Policiais dão comida na boca de sem-teto com deficiência e foto viraliza

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Policiais dão comida na boca de sem-teto com deficiência e foto viraliza
Policiais alimentam sem-teto que têm deficiência, em Ipatinga (MG) - Foto: reprodução redes sociais

Uma foto de dois policiais alimentando um sem-teto viralizou nas redes sociais. O registro foi feito por uma estudante de Ipatinga, Minas Gerais que passava pelo local e, assim como todos nós, se sensibilizou com aquela cena linda de generosidade.

Antes de fazer a foto, Amanda Carolina ia para o estágio e viu uma movimentação. Ao se aproximar, viu um homem debilitado, no chão. A estudante deu uma maçã que tinha na bolsa. Em seguida, dois policiais se aproximaram: Diego Messias Leal e Welton de Caldas Rodrigues.

“Ele falou que estava com fome, então, imediatamente ele [um dos policiais] começou a alimentar o senhor. Na hora que eu vi aquilo, eu falei assim: ‘eu nunca vi isso aqui na minha vida’”, contou a estudante.

O homem estava há dois dias sem comer.

“No momento que a gente estava alimentando ele, ele estava comendo de maneira rápida. Então, falamos ‘pode comer tranquilo, tem tempo’. Nesse momento, a gente fez o acionamento da ambulância e ele foi e começou a chorar. Então, eu perguntei ‘por que o senhor está chorando’? Então, ele falou que estava com fome, que havia dois dias que ele não se alimentava de maneira alguma”, completou Diego.

Empatia e respeito

Diego conta que o homem relatou que estava passando mal de fome. “Ele tem uma certa deficiência e não consegue se locomover sozinho. A princípio, pelas perguntas que fizemos para ele, ele chegou aqui rastejando”, contou o soldado.

Welton também disse que ele e o amigo ficaram comovidos quando o homem contou que não conseguia se alimentar sozinho. Foi quando eles resolveram ajudá-lo.

Gesser Oliveira tem 36 anos e vive em situação de rua em Ipatinga. Ele foi levado para a UPA da cidade depois de contar que tinha sido espancado há alguns dias.

Viral

A foto feita por Amanda comoveu muita gente. A estudante também conta que a ação dos policiais foi inesquecível.

“Aqueles policiais, eles não importaram com a farda que eles estavam carregando, pelo contrário, eles fizeram jus a ela. Eles demonstraram que realmente eles estão aqui para servir a sociedade, independentemente de quem seja”, parabenizou Amanda.

Os policiais não esperavam que o ato fosse viralizar.

“A gente não imaginava essa repercussão toda. No momento, só agimos com o instinto de ser humano e em prol da ajuda do senhor Gesser. A gente estava fazendo nosso serviço como policial mesmo, mas eu acredito que qualquer um poderia estar fazendo isso”, afirmou Diego.

Os Pms disseram que o que fizeram é mais comum do que se imagina, só que geralmente não aparece na mídia.

“A função da Polícia Militar vai muito além do que a maioria da sociedade enxerga, que é trazer essa qualidade de vida para o cidadão, para toda a sociedade. É uma sensação de dever cumprido, não só como policial militar, mas como um ser humano”, concluiu Weliton.

Policiais ajudam sem-teto a se alimentar. - Foto: reprodução redes sociais

Policiais ajudam sem-teto a se alimentar. – Foto: reprodução redes sociais

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Alagoas em Mídia.