Respiradores doados por empresas chinesas chegam a hospitais do DF

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Respiradores doados por empresas chinesas chegam a hospitais do DF
Respiradores doados por empresas chinesas serão entregues em hospitais do SUS no DF. - Foto: divulgação

As correntes do bem no combate ao coronavírus seguem fortes! No último fim de semana a Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu 100 respiradores hospitalares que foram doados por duas empresas chinesas.

Os equipamentos vão ajudar no atendimento de pacientes com a covid-19, internados em UTIs de hospitais do SUS.

A doação veio das empresas Beijing Bytedance (dona, dentre outras, da plataforma TikTok) e Aliba.

Reforço

Os aparelhos foram entregues no Aeroporto Internacional de Guarulhos e, em seguida, transportados até Brasília, gratuitamente, em um voo de carga da Latam.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, agradeceu a doação na conta pessoal dele nas redes sociais e falou da importância dos respiradores para a abertura de novos leitos hospitalares.

“Acabam de chegar ao Distrito Federal os 100 respiradores doados pelas empresas Ali Baba e Tik Tok, ambas chinesas. O equipamento é de grande importância na montagem de mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19”, diz a publicação do governador.

Entregas

Em nota, a secretaria distrital de Saúde explicou como serão distribuídos os aparelho: 14 deles vão para o Hospital de Base e quatro para o Hospital Materno Infantil (HMIB).

Os outros 86 serão destinados às superintendências regionais de saúde (SRS) da seguinte forma: Oeste (25); Sudoeste (15); Central (10); Sul (6); Leste (6); Norte (5) e Centro-Sul (5).

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de R7