Profissionais da saúde estão recebendo sobremesas com mensagens de apoio

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Profissionais da saúde estão recebendo sobremesas com mensagens de apoio
As rsobremesa com mensagens de apoio era uma ideia de pensada para um domingo de plantão, mas já dura três semanas - Foto: divulgação

“Isso tudo vai passar e nós todos ficaremos bem”. Essa é uma das mensagens de apoio coladas nos potes das sobremesas que a equipe da linha de frente da Covid do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), em Fortaleza, Ceará, está recebendo junto com as refeições.

O que era para acontecer apenas em um domingo já estende há quase 1 mês. A iniciativa da diretoria do hospital e da equipe de nutrição tem sido um conforto importante nestes tempos difíceis.

A intenção é oferecer palavras motivadoras a esses profissionais incansáveis que trabalham diariamente para salvar vidas e sofrem também quando não conseguem.

“A gente se prepara psicologicamente todos os dias para vir trabalhar. Não é todo dia que a gente está bem, então, uma mensagem, um incentivo, às vezes muda tudo”, disse a técnica de enfermagem Rochelly Correia da Silva, de 29 anos – uma das profissionais que recebem os doces.

Ela contou que se sente grata pelas “boas energias” enviadas nas mensagens.

Apoio

Desde o início da pandemia, muitos profissionais de saúde têm levado uma rotina pesada, de combate ao coronavírus.

Reconhecendo o ritmo acelerado e cansativo, a diretora geral do Hospital, Silvana Furtado Sátiro, disse que pequenos gestos fazem muita diferença neste momento.

Ela contou que a recepção foi tão boa desde a primeira vez, que decidiram manter o envio das mensagens. “É uma forma de mostrar nosso apoio, deixá-los saber que estamos aqui para eles”, diz.

Incentivo nutricional

“Diante do quadro de pandemia, onde vivemos tantas incertezas, luto, e muitas vezes lutas pela vida, entendemos que unir forças na sociedade, no trabalho, em família ou entre amigos é uma forma de apoiar e vencer esse cenário mais fortalecidos”, diz a coordenadora do setor de nutrição do hospital, Ana Patrícia Nogueira Aguiar.

Ana planejou as sobremesas especialmente para a equipe.

Além das mensagens que dão o incentivo no trabalho, a nutricionista conta que também quis proporcionar alimentos nutritivos, por isso, as sobremesas escolhidas são doce de abóbora com coco, saladas de frutas, pudins e mousses.

Ótima ideia para adoçar o dia desses nossos heróis incasáveis, não acha?

Preparo é feito por equipe da nutrição do hospital. - Foto: divulgação

Preparo é feito por equipe da nutrição do hospital. – Foto: divulgação

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Diário do Nordeste