Filho de porteiro, baiano está entre os 28 alunos com nota mil no Enem

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Filho de porteiro, baiano está entre os 28 alunos com nota mil no Enem
Helder está entre os 28 colocados com nota máxima no Enem. - Foto: arquivo pessoal

Alunos com nota mil no Enem. A lista 2020/2021 está repleta de grandes exemplos. O Helder dos Santos Lima, de 19 anos, é um deles.

Filho de uma professora e um porteiro, o jovem conta que vem de uma família humilde, na qual muitos não tiveram acesso aos estudos. Esse foi o maior estímulo para ele sempre se dedicar e sonhar grande.

Após se preparar por 3 anos, o jovem alcançou a nota máxima em redação, que é um diferencial imenso para ele conseguir entrar em uma universidade.

Pais incentivadores

Juliana e Nilton, pais de Helder, sempre foram os maiores incentivadores do filho. Eles vivem na cidade de Xique-Xique, onde o estudante se preparou para o exame.

Helder conta que intercalou estudos em casa, na escola e em um cursinho preparatório do governo do estado.

Os pais sempre foram presentes nestes momentos, dando o suporte que o filho precisava para não desviar do maior foco, que era passar no curso de Direito.

Com a nova máxima, Helder conseguiu aprovação no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás.

“Venho de uma família simples em que poucos tiveram acesso ao estudo, mas, mesmo assim, sempre fui estimulado a estudar para garantir o melhor no meu futuro. Estou muito feliz e grato, principalmente aos meus pais, Juliana e Nilton, que sempre me deram incentivo para eu atingir esta conquista”, revela o estudante.

Que exemplo! Parabéns Helder!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Acontece na Bahia.