Gil, eliminado do BBB, escolhe fazer PhD na Califórnia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gil, eliminado do BBB, escolhe fazer PhD na Califórnia
Gil do Vigor, eliminado do BBB, vai fazer doutorado nos EUA - Foto: reprodução / TV Globo

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do BBB, saiu da casa e voltou ao mundo real com uma série de novidades, entre elas, o PhD na Califórnia.

Ele anunciou a escolha da universidade, considerada a 46º melhor do mundo na área de negócios e economia, durante entrevista a Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da TV Globo.

Cursando doutorado na Universidade Federal do Pernambuco – onde também concluiu a graduação e o mestrado – o economista estudou a relação entre revenda de drogas e a violência.

Ele não sabia que havia sido aprovado em três programas de PhD nos EUA, decisões que saíram enquanto Gil estava confinado.

“Eu sempre tive esse sonho de estudar fora, mas por muito tempo as pessoas diziam que eu sonhava demais, que eu vivia numa realidade paralela”, afirmou Gil.

“Mas tudo aconteceu como tinha que acontecer, e agora finalmente eu pude escolher a opção que sempre foi o topo da minha lista, que é a Universidade da Califórnia”, afirmou.

10 milhões de seguidores

Outra surpresa foi quando viu o Instagram dele, que agora tem mais de 10,5 milhões de seguidores, brasileiros que gostam de Gil e acompanharam a trajetória dele no programa, com muita alegria, danças, choros, gritos e “cachorradas”, como ele mesmo diz.

A eliminação de Gil do programa, na noite deste domingo, 2, chocou seguidores nas redes sociais.

Ele era tido como um dos favoritos, ao lado de Juliette, para chegar à final.

O próprio Tiago Leifert – que tem 6,5 milhões de seguidores no Instagram – disse que Gil foi o protagonista desta edição do BBB, após a eliminação do economista.

Protestos

Artistas, como a apresentadora Xuxa Meneghel, protestaram contra a eliminação do pernambucano. Ela disse que foi um injustiça:

“Gil quero ser sua amiga … vc não merecia sair, não foi justo …. amo Juliety, Fiuk e Cami… mas isso não é justo, NÃO MESMO. Gil, sou sua fã @gilnogueiraofc”, escreveu a apresentadora no Instagram.

Gil tem 29 anos, nasceu e foi criado em Jaboatão dos Guararapes e hoje mora com a mãe, que considera ser sua melhor amiga, em Paulista, no mesmo Estado.

Veja a mensagem de positivismo e esperança que ele deixou esta noite, quando saiu do programa com 50,87% dos votos, com 3 pontos percentuais a mais que Camilla de lucas, que teve 47,65% e Juliette 1,48%.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do MaisVoce