Avon doará U$1 para instituições a cada história de mulheres inspiradoras

A Avon, o Instituto Avon e a Avon Foundation, iniciaram uma ação que vai inspirar outras mulheres e, ao mesmo tempo, ajudar instituições: é a campanha a “1 milhão de histórias”.
Para registrar as histórias, a Avon criou uma plataforma e a cada relato publicado, a empresa vai doar US $ 1 (aproximadamente R$ 5), para instituições ligadas à mulher. Em pouco tempo de campanha já conta com mais de 400 mil histórias, de aproximadamente 90 países.
Apesar da doação financeira, a proposta vai motivar. Hoje ainda há um grande número de mulheres talentosas que não têm apoio da sociedade para crescer profissionalmente. A ação pretende tirar essas mulheres da posição que estão hoje e fazer com que elas apareçam.
Ação global
A ação “1 milhão de histórias”, vai ouvir mulheres de todas as partes do mundo. Segundo a empresa, a meta é “estimular o empoderamento das mulheres e mostrar que elas não estão sozinhas diante dos desafios diários”.
Outro propósito da Avon é gerar uma abertura maior para o diálogo. A intenção é que esses debates possam estimular mulheres a olharem para suas vivências e buscarem acontecimentos que as tornaram fortes e corajosas frente aos obstáculos.
“A plataforma chega para mostrar que cada história pode ajudar a eliminar as barreiras que limitam as mulheres. Histórias reescrevem o futuro como inspiração para outras pessoas deixarem de se sentir sozinhas no mundo. Na Avon, acreditamos que um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todos”, afirma Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.
Plataforma participativa
Até agora, a plataforma já registrou mais de 400 mil histórias inspiradoras, de mulheres que querem motivar outras mulheres.
Os relatos vêm de mais de 90 países diferentes e a diretora de comunicação da Avon convida mais mulheres a se juntarem em uma corrente positiva.
“Convidamos as mulheres, incluindo nossas consumidoras, representantes e colaboradoras, para que se juntem a essa corrente de histórias, escritas por mulheres de lugares, culturas e idades diferentes. Acreditamos que essa ação tem o poder de nos conectar com outras mulheres e transformar a forma como enxergamos a nós mesmas. Além disso, quanto mais mulheres participarem, maior será a doação para instituições que apoiam as mulheres.”
Como participar
Para compartilhar o relato e inspirar outras mulheres ao redor do mundo, entre pelo celular, clique aqui, tire uma foto no modo selfie e escreva um breve relato pessoal.
Que bacana!
E quando falamos em histórias inspiradoras de mulheres talentosas, lembramos muito da Vih! Ela tem apenas 16 anos, nasceu sem os dois braços e superou muitos obstáculos para realizar um grande sonho: ser bailarina! E conseguiu isso lindamente até com prêmios internacionais! Mas a Vih precisa de ajuda! Ela está com uma campanha aberta no Só Vaquinha Boa e conta com você. Vamos nessa?
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa

Cachorrinho de abrigo arrasta tutor para adotar também a irmã dele, idosa; vídeo
Tornado no Paraná: voluntários fazem corrente humana descarregar medicamentos; vídeo
Mãe põe “camisa da união” em filhas que brigaram e ensina a pedir perdão; vídeo
Brasileiro põe algodão nas plantas para ajudar beija-flor a fazer ninho; video
Filho insiste em carregar sacolas da mãe na rua: cavalheiro desde cedo; vídeo
Menino de 10 anos salva mãe com crise convulsiva em casa
Rodrigo Teaser, intérprete brasileiro de Michael Jackson, vai receber prêmio nos EUA; vídeo
Autismo: cientistas conseguem reverter sintomas com remédio para epilepsia, em ratos
Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”
Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025
Adolescente que sobreviveu a ataque de tubarão quer competir nas Paralimpíadas