Paulo Gustavo: 90% aprovam e rua de Niterói terá nome do ator

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Paulo Gustavo: 90% aprovam e rua de Niterói terá nome do ator
Paulo Gustavo em cena com Alexandra Richter - Foto: divulgação

O povo votou e Paulo Gustavo será homenageado com o nome de uma rua em Niterói, cidade natal dele, no Rio de Janeiro.

O humorista generoso e que valorizava os amigos também será homenageado com uma estátua num parque, além de circuito cultural pelos lugares preferidos dele na cidade

A população de Niterói foi consultada pela prefeitura e respondeu um sonoro SIM à pergunta: “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”.

90,2% das pessoas que participaram da pesquisa pública, que durou três dias, responderam afirmativamente.

Mais de 30 mil moradores de Niterói participaram da votação, 11 mil deles eram de Icaraí, onde fica rua que vai receber o nome do ator, morto pela Covid-19 na semana passada.

Paulo Gustavo foi nascido e criado na cidade e escolheu Niterói como cenário para os três filmes da sequência Minha Mãe É Uma Peça.

A mudança

O prefeito Axel Grael (PDT), deve solicitar à Câmara de Vereadores a alteração no nome da rua ainda esta semana.

As homenagens também incluem uma estátua em tamanho natural no Campo de São Bento, onde Paulo costumava ir com a mãe e a irmã, Juliana, desde a infância. O parque também foi mostrado em todo o seu esplendor nos filmes de Paulo Gustavo.

Outras homenagens

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo também vai homenageá-lo com a criação do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo.

O passeio levará os seus fãs aos lugares frequentados pelo humorista antes e depois da fama: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o calçadão de Icaraí, a Confeitaria Beira-Mar e a orla de Boa Viagem, entre outros.

Também no Rio de Janeiro, a escola de samba São Clemente decidiu mudar enredo do Carnaval para homenagear Paulo Gustavo.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações da AgênciaBrasil e Veja