Petz e Vivo dão licença para funcionário que adotar animais abandonados

“Licença PETernidade”. Esse foi o nome adotado pela Petz e pela Vivo que estão dando licença de 2 dias para o funcionário que adotar um animal abandonado.
A licença, segundo as duas empresas, é para que os funcionários possam dedicar um pouco mais de tempo à adaptação do novo animal de estimação.
A modalidade dessa licença, comum em outros países, vai ajudar também na adoção consciente de animais que estão em abrigos brasileiros.
Incentivo
De acordo com Valéria Correa, diretora técnica da rede Petz e do Centro Veterinário Seres, a licença PETernidade não é uma folga.
O funcionário precisa notificar o RH da empresa e comprovar a adoção consciente do animal. Após uma análise, ele receberá a licença de 2 dias, para se dedicar à adaptação do novo cão ou gato.
“Acreditamos que a licença PETernidade possibilitará uma melhor conexão entre o tutor e seu pet. Parte dos comportamentos indesejados dos pets são consequência de ambientes inadequados para acolher seus instintos”, explica.
Na Vivo, a licença faz parte da campanha Vivo Pets, que gera incentivo para diversas ONGs de cuidado a animais abandonados.
Que belo incentivo à adoção! Aplausos para as empresas!!!
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de CNN e Telefônica.

Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”