Brasileira que sonha ser astronauta ganha bolsa de R$ 2 milhões nos EUA

1765
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Uma estudante goiana, que sonha ser astronauta, deu o primeiro passo para conquistar seu desejo.

Nicole Vieira Pires, de 18 anos, ganhou uma bolsa de estudos integral na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, EUA no valor total de 2 milhões de reais.

Agora, ela vai cursar física e ciência da computação. Ela ainda foi selecionada para o programa “Science Research Fellow”, que reúne cientistas ligados ao Prêmio Nobel.

Se não fosse a bolsa, Nicole teria despesas de 90 mil dólares por ano, cerca de 500 mil reais e ao todo R$ 2 milhões por 4 anos.

A carta de aprovação na universidade norte-americana chegou no mês passado e a viagem para os Estados Unidos está marcada para agosto.

Determinada

Nicole começou a se destacar cedo na escola sempre apaixonada pelos livros e pela ciência.

Ela coleciona prêmios estudantis e também no xadrez, outra paixão pela qual foi premiada com medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Além disso, também foi premiada num concurso internacional de física.

Para chegar a maior conquista de todas, a estudante foi selecionada para o programa de estudos da Universidade de Stanford, na Califórnia.

E aos 17, escreveu o livro “Ciência, Cultura e Sociedade”. O livro será lançado ainda neste semestre..

A estudante aconselha os jovens que possuem o mesmo sonho que ela:

“Se você sonha em estudar fora não hesite em ir além da média e estudar bastante para atingir esse objetivo. Sempre esteja um passo à frente porque isso nunca vai te trazer prejuízo, só conhecimento.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Com informações do Bol