Febre na Europa, série turca faz sucesso com história de amor

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Febre na Europa, série turca faz sucesso com história de amor
Foto: Divulgação

Um respiro de alegria e amor para esse momento difícil que vivemos. Uma série turca tem tudo isso, além de qualidade, cor, e as paisagens da Turquia. Ah, e é gratuita no YouTube. (a gente dá o link abaixo)

A história de Can e Sanem faz falta nos dias de hoje. A série turca Erkenci Kus, ‘pássaro madrugador’, de 2019, virou uma verdadeira febre na Europa, Oriente Médio e até Estados Unidos, onde é chamada de ‘Day Dreamer’.

Ela encanta pelo roteiro simples, engraçado, cativante e com um amor, daqueles arrebatadores, que vencem todos os desafios que vem pela frente. Claro que o roteiro tem intrigas, maldade, mas tudo isso é diluído na redenção de vilões. Não vamos dar ‘spoiler aqui’.

A direção é de Cagri Bayrak e Faruk Tugut, é produzida pela Gold Films, e rendeu vários prêmios.

Atores apaixonantes e apaixonados?

À frente da série, dois atores que exalam química, além de extremamente bonitos e talentosos: Demet Özdemir é Sanem e Can Yaman é Can Divit.

Os dois estão nas redes sociais. Há muitos relatos que viveram um amor fora das telas, com direito a flagra de viagem para as Maldivas. Mas, nenhum dos dois confirma.

Nem precisa. Porque o que nós vemos é que a arte imita a vida e o casal tem uma química avassaladora que escapa à ficção. Eles conseguiram passar a beleza do amor, da entrega, e da sinceridade dos personagens.

Can nasceu em Istambul, é de origem albanesa, e fala italiano fluentemente. A fama e a proximidade da língua lhe renderam o convite para as filmagens de Sandokan, o pirata da série italiana dos anos 70, de Emílio Salgari, e estrelada por Kabir Bedi.

Já Demet acaba de mostrar todo seu talento também para o drama em mais uma série na Turquia e já foi convidada para estrelar uma série romântica na Netflix, com outro ator turco lindíssimo, Şükrü Özyıldız.

A história

Can é um fotógrafo bem sucedido que, após a doença do pai, assume os negócios numa grande agência de publicidade. Lá, ele conhece a estagiária Sanem, de personalidade única, que tem memória fotográfica e sonha em ser escritora.

Eles se apaixonam, mas custam a admitir o sentimento. No meio do caminho várias situações acontecem até que possam finalmente ficar juntos. Fora isso, os mais de 100 capítulos rodados na tv e 51 no youtube, de quase 2 horas de duração, são de pura emoção e humor.

O pano de fundo tem um personagem misterioso chamado Albatroz, que ela conhece logo no primeiro capítulo. Ela o beija no escuro durante o aniversário de 40 anos da agência. E adivinha quem é? (ops, nada de spoiler. Vão ter que assistir)

Costumes

Nas cenas, a bela Istambul em várias paisagens, incluindo o Bósforo, estreito que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia.

Muitas delas se passam no pier, em frente a Torre da Donzela, conhecido ponto turístico da capital turca.

Os personagens são engraçados, cômicos e exóticos. Além da agência de publicidade, tem o núcleo que mora num bairro tradicional, com famílias simples.

Entre os costumes, por exemplo: tiram os sapatos na porta de entrada, reúnem a família para pedir a noiva em casamento, jogam água quando alguém sai de carro ou viaja. Há um desfile de comidas e entre o casal apaixonado de protagonistas, o resgate de tomar chá.

Sucesso

A série, mesmo disponível gratuitamente ainda é vendida para vários países e atualmente tem fãs espalhados pelo mundo todo, incluindo o Brasil.

Aqui no país tem até um abaixo-assinado para que ela seja comprada pela Netflix.

Os atores Demet e Can fazem tanto sucesso que são assediados em todos os lugares em que vão por fãs e paparazzis.

A trilha sonora encanta. Temos certeza que seu humor vai mudar depois de assistir.

Assista aos capítulos neste  link do YouTube.

A pedidos, também colocamos aqui o link do telegram com a série completa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Youtube tumbnail video