OMO lança desafio para um futuro melhor: #TDF – terça do futuro

637
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se o futuro fosse hoje, como você gostaria que ele fosse? Você já parou para pensar nisso?

Com esse desafio, a marca líder no mercado de detergentes e lava-roupas, a OMO, lançou um movimento que reúne voluntariamente personalidades, influencers, o SóNotíciaBoa e outras grandes marcas.

E tudo isso na semana em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente. Para criar esse grande movimento positivo sobre o amanhã que queremos, a ideia é compartilhar a hashtag #TDF – terça do futuro – o poder do SOMOS – fazendo alusão ao famoso #TBT já difundido na internet, e que começa nesta terça, 01 de junho, em todo o país.

Reflexão 

O movimento é um convite aos consumidores para refletirem e conversarem sobre o futuro que desejam e como começar a construí-lo hoje. A hashtag foi inspirada no #tbt, muito conhecida na internet, e que fala sobre a saudade de algo do passado.

“OMO acredita num futuro mais limpo, onde o consumidor não precise escolher entre produtos imbatíveis na limpeza ou que cuidam do meio ambiente. É para construir um futuro melhor que estamos trabalhando cada dia mais para mudar o presente.

Queremos ouvir das pessoas como elas se imaginam daqui a uns anos e incentivá-las a construírem esse futuro melhor junto com a gente”, revela Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.

O movimento criado pela agência Mullen Lowe Brasil, faz parte da campanha do novo posicionamento da marca, “sOMOs imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente”.

Influencers e Redes Sociais

A ação contará com o time de embaixadores da marca composto por Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má e André Carvalhal, entre outros. Os influenciadores trarão suas visões do futuro nas redes sociais, convidando seus seguidores a se engajarem junto com eles utilizando a #TDF.

Entre as transformações anunciadas recentemente, OMO destaca a tendência de concentração dos produtos para tornar a categoria mais sustentável, a fórmula biodegradável de OMO Lavagem Perfeita e a transformação de embalagens usadas em novos produtos.

Para ampliar as ações, a marca vai fazer uma thread no twitter na qual cada marca, influenciador e
consumidor contará o seu desejo para o futuro com até 280 caracteres, usando a #TDF.

QUANDO? 01/06
QUE HORAS? a partir das 9h
AONDE? twitter.com/OMOBrasil
A conversa também acontecerá no Instagram, usando a #TDF, com consumidores e influencers.

Meta do milênio: carbono zero

Além disso, a marca se prepara para zerar a emissão de carbono de sua produção de pós até 2022.

As iniciativas vão contribuir para o sucesso das metas do programa “Futuro Limpo da Unilever” que faz parte do compromisso da companhia de zerar as emissões líquidas de carbono dos seus produtos até 2039 por meio de inovações globais.