Meditação e yoga para crianças. Canal ensina de graça na internet

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Meditação e yoga para crianças. Canal ensina de graça na internet
Ariadne ensinando meditação e yoga para crianças no Youtube - Foto: reprodução

Pais agora têm uma maneira simples para controlar a ansiedade e acalmar os filhos em casa. É um canal infantil gratuito no Youtube que ensina meditação e yoga para crianças.

O “Mundo da Ade” nasceu no início da pandemia, quando o jovem empresário Vânder Ribeiro, de Brasília, percebeu a facilidade que a namorada dele, Ariadne Freitas, tem com sua sobrinha e outras crianças:

“A Ariadne pratica meditação e yoga há 6 anos, sempre se especializou e foi voluntária por alguns anos em um local de meditação e yoga e viu sua vida mudar por meio da prática. Logo eu pensei, eu posso filmar e editar os vídeos, temos todas as ferramentas para criar um canal infantil”, contou Vânder em entrevista ao Só Notícia Boa.

Eles viram a dificuldade de amigos, com os filhos cheios de energias e ociosos dentro casa. Aí Vander e Ariadne decidiram criar o canal para levar estímulos e ajudar a acalmar as crianças.

Os vídeos incluem a meditação na rotina das crianças com um programa de 8 semanas, tudo muito simples, numa linguagem que a criança entende e facilita a prática, com atividades diárias para os pequenos.

Melhora o sono

A ideia do programa é melhorar a respiração das crianças, a capacidade de oxigenação corporal e assim, diminuir a ansiedade.

Para isso o canal estimula brincadeiras e tem personagens divertidos, que interagem com a Ade e ajudam a fazer exercícios simples de respiração.

Mônica Morais, mãe da Alice, de 3 anos, disse que assiste aos vídeos e pratica diariamente com a filha. Ela contou que a menina agora está dormindo melhor.

“Percebi que o sono da Alice melhorou, ela passou a respirar melhor e ficou mais tranquila. Eu também percebi essas mudanças em mim. Amei a ideia do canal!”, afirmou.

O canal também ajuda a unir a família, que pode praticar junto os exercícios.

Jeito simples de ensinar

Para praticar os exercícios não precisa ter prática nem habilidade. É só seguir as orientações mostradas durante os vídeos.

“Não precisa de nada além do próprio corpo. A ideia é a criança se sentir em uma brincadeira e aos poucos ir utilizando esses mecanismos no seu dia a dia de forma natural, para que em momentos de ansiedade, choro excessivo e falta de sono, por exemplo, elas identifiquem o que está acontecendo e usem o recurso da meditação e yoga para ajudá-los no desenvolvimento”, disse Ariadne.

Ela falou também dos benefícios de praticar meditação e yoga: “O autoconhecimento, a inteligência emocional, as mudanças neurais e capacidade de melhores escolhas para si e para os outros, são alguns dos benefícios que se adquire”.

Fora que as crianças passam a entender melhor o funcionamento do corpo e da mente, para fazerem escolhas melhores na vida quando crescerem.

“A criança se torna um adulto que pensa no coletivo, aumenta o desenvolvimento neural e principalmente tem seu sistema imune fortalecido”, concluiu Vânder.

Para fazer as aulas gratuitamente acesse o canal aqui, ou veja outras informações no site Mundo da Ade.

Assista a um dos vídeos do canal: