Policiais libertam macacos-prego encontrados presos em porta-luvas

A soltura dos macacos-prego foi realizada pelos policiais militares entre as cidades de Itajobi e Olímpia - Foto: reprodução
A soltura dos macacos-prego foi realizada pelos policiais militares entre as cidades de Itajobi e Olímpia - Foto: reprodução

Livres da crueldade! Dois macacos-prego foram encontrados dentro do porta-luvas de um carro na rodovia Washington Luís, em Catanduva (SP), no início deste mês, durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental. Agora, um vídeo circula na internet com os policiais fazendo a soltura dos animais na natureza.

A gravação foi realizada pela corporação e mostra o momento em que os animais entraram em uma mata localizada entre as cidades de Itajobi e Olímpia.

Flagrante

De acordo com agentes, equipes realizavam um patrulhamento de rotina, quando encontraram os animais.

O carro era ocupado pelo casal e foi parado pela Polícia Militar Rodoviária no dia 09 de junho. Os policiais contam que notaram o motorista extremamente nervoso e acabou confessando que transportava dois macacos-prego dentro do porta-luvas.

Os animais foram encontrados sem água, alimentação, ventilação e luminosidade. O compartimento usado para transportá-los também estava cheio de fezes.

O casal contou que os animais foram comprados pelo Facebook e cada um custou R$ 2 mil.

Os dois foram autuados em R$ 14 mil. Eles não tinham licença e autorização para transportar os macacos.

Soltura

Após recolhimento da polícia, os macacos passaram por atendimento veterinário no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP) e foram liberados para retornarem à natureza.

O vídeo mostra o momento em que os policiais soltam os animais e eles correm para a mata. Veja:

,

Macacos-prego resgatados. - Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Macacos-prego resgatados. – Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental