Homem encontra e devolve carteira perdida há 46 anos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Homem encontra e devolve carteira perdida há 46 anos
Tom devolveu carteira de Colleen, perdida há 46 ano. - Foto: VC STar

Histórias de honestidade de pessoas que devolvem objetos perdidos sempre são muito boas. Mas a história do Tom Stevens, é verdadeiramente incrível.

Ele encontrou uma carteira perdida há 46 anos. O jovem trabalha hoje na remodelação de um teatro e achou o objeto todo empoeirado. Ele publicou a imagem no Facebook e encontrou a dona da carteira, muito emocionada.

Colleen Distin perdeu a carteira em 1976. Na época, ela entrou em contato com a administração do local, mas não havia notícias do objeto. Eles indicaram que ela retornasse no dia seguinte, mas a jovem não o fez.

Carteira perdida

Tom trabalha na remodelação do Majestic Ventura Theatre – hoje Ventura County Star – no sul da Califórnia Estados Unidos.

Enquanto fazia a reforma, ele viu uma carteira presa em um espaço muito pequeno e escuro. Ao retirar o objeto, descobriu fotos antigas, poemas e uma carteira de motorista da Colleen.

Tom conta que sabia que aquelas lembranças eram importantes para Colleen e, por isso, fez questão publicar a história no Facebook.

“Alguém conhece Colleen Distin? Enquanto fazíamos uma manutenção, encontramos a carteira dela. Há um monte de fotos de pessoas, e elas são muito legais daquela época. Alguém pode querer. Então, se você é, ou se conhece Colleen, escreva para nós e entregamos para você! ”

Emoção

A história viralizou e rapidamente ganhou a mídia nos Estados Unidos. Não demorou muito para Colleen entrar em contato e marcar o encontro com Tom para resgatar a carteira.

“Estou tremendo”, disse Colleen, olhando a carteira com poesia, fotos de amigos do ensino médio, a entrada para um show do Grateful Dead e fotos da mãe dela, que morreu há vários anos.

Colleen conta que inicialmente não pensou em aparecer para dar entrevistas, mas depois que encontrou Tom, reconheceu que se tratava de um episódio tão único, que cedeu à mídia.

“Isso diz muito sobre nossa sociedade, que as pessoas estão procurando por uma história humana e algo para se sentir bem”, disse. “As pessoas precisam ver a gratidão. Acho que há tantas outras coisas negativas que acho que foi isso que tocou as pessoas.”

Carteira tinha uma foto da mãe de Colleen - Foto: reprodução VC Star

Carteira tinha uma foto da mãe de Colleen – Foto: reprodução VC Star

Ingresso guardado há 46 anos. - Foto: reprodução VC Star

Ingresso guardado há 46 anos. – Foto: reprodução VC Star

Com informações de Sunny Skyz