MRV entrega casa totalmente adaptada a Clarinha, menina com doença rara

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para MRV entrega casa totalmente adaptada a Clarinha, menina com doença rara
Clarinha ganhou uma casa toda adaptada na MRV - Foto: reprodução MRV

Lembra da Clarinha, que ficou conhecida após o carinho de vários jogadores de futebol? A menina ganhou uma casa totalmente adaptada de presente da MRV Engenharia, nesta quarta, 30.

Clara Ornelas Gusmão tem 10 anos e é portadora da Síndrome de Hutchinson-Gilford, uma doença rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal.

Apoio de times

A história da Clarinha se popularizou depois que a família lançou uma vaquinha para adaptar a casa deles, de acordo com as necessidades da menina.

Cruzeirense assumida, Clarinha conseguiu visibilidade com todos os grandes times de Minas Gerais. Ela chegou a ser recebida por Neymar, como mostramos aqui em 2017 e realizou o sonho de conhecer o jogador.

Os atletas ajudaram a impulsionar a vaquinha e a causa da Clarinha no ano passado. Foi exatamente quando a MRV decidiu ajudar a família.

E no dia tão esperado, ela comemorou no Instagram: “Chegou o grande dia, é um misto de sentimentos que estou sentindo hoje, que dizer que já estou emocionada é pouco”.

A menina também a agradeceu (vídeo abaixo): “Gente a palavra e o sentimento de hoje é GRATIDÃO. Gratidão à Deus por permitir viver esse momento incrível na minha vida, gratidão a Rafael e toda a equipe da @mrv@institutomrv por tornar esse sonho realidade, muito muito obrigada”. escreveu.

“Foram 11 meses desde nosso primeiro contato com a Clarinha para informá-la que a MRV iria doar a casa integralmente adaptada a ela e estamos muito felizes em concluir esse projeto”, disse Rafael Menin presidente da MRV, em nota enviada ao Só Notícia Boa.

Ele contou porque a construtora decidiu ajudar a menina: “Na MRV entregamos muito mais do que imóveis, trabalhamos para criação de novos lares e realização de sonhos. Temos como foco o bem-estar, por isso essa iniciativa está tão alinhada ao nosso propósito”, afirmou Rafael Menin.

Mudanças no imóvel

Clarinha mora em Comercinho, Minas Gerais. A casa da família foi totalmente adaptada para as necessidades dela.

O imóvel tem área construída de 112,79m² e total de 11 cômodos, sendo o térreo a garagem o e 1º pavimento com 3 quartos, banheiro social, sala de estar, cozinha, área de serviço e circulação. Na parte externa, há rampa de acesso e quintal com área verde.

“As principais adaptações feitas para atender ao uso da Clarinha foram voltadas para as alturas e degraus, por isso, criamos uma rampa de acesso lateral, louças e bancada do banheiro da suíte em altura apropriada, ajuste da altura das maçanetas e interruptores”, explica Menin.

“A casa foi entregue hoje, dia 30 de junho, documentada e registrada à família com o usufruto da Clarinha”, finaliza o executivo.

Parabéns à MRV pela solidariedade e empenho! E desejamos que você seja muito feliz na nova casa, Clarinha!

Clarinha na casa nova - Foto: reprodução / Instagram

Clarinha na casa nova – Foto: reprodução / Instagram

Clarinha na casa nova. - Foto: reprodução MRV

Clarinha na casa nova. – Foto: reprodução MRV

Clarinha na casa nova. - Foto: reprodução MRV

Clarinha na casa nova. – Foto: reprodução MRV