O ator Alexandre Borges provou que família está sempre em primeiro lugar. Ele não pensou duas vezes e largou tudo para cuidar da mãe, dona Rosa, diagnosticada recentemente com Alzheimer.
Alexandre conta que ela sofreu um AVC e precisava de atenção e cuidados especiais. Ele então resolveu mudar de cidade e dar uma pausa na carreira para cuidar da mãe.
“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo, para cuidar dela”, disse o ator.
Mudança de vida
Alexandre deixou o Rio de Janeiro e mudou-se para o litoral de São Paulo. Além da atenção quanto aos cuidados médicos da dona Rosa, ele também faz todas as atividades domésticas.
“Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade, você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda, cozinho pra ela”, contou.
O ator se emocionou ao lembrar que, há um ano e meio, tem vivido para ajudar dona Rosa.
“Parei e disse: ‘Vou fazer as coisas para ela’. Ela é a mulher que me deu a vida, é uma pessoa muito grata à vida, sempre vê o lado bom das coisas”, concluiu o ator.
Com informações de Metrópoles