Fogo destrói festa de casamento e comunidade se une para ajudar noivos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Fogo destrói festa de casamento e comunidade se une para ajudar noivos
Comunidade ajuda noivos e organiza festa de casamento destruída por incêndio - Foto: reprodução Facebook

Levando a sério a máxima “a união faz a força”, uma comunidade inteira se uniu e mudou totalmente o que poderia ser um final infeliz.

Depois que um incêncio acidental acabou com a festa perfeita e planejada de casamento de Jake e Elizabeth Landuyt, em uma ilha paradisíaca, a ajuda de todos devolveu a eles uma nova festa em poucas horas.

Toda essa movimentação e corrente do bem aconteceram na Ilha Mackinac, em Michigan, Estados Unidos, em junho deste ano.

Incêndio

O incêndio foi notado enquanto o pai da noiva estava no meio de um brinde e notou que havia fumaça no local.

Todos os 120 convidados e os funcionários foram retirados do lugar e ninguém se feriu. No entanto, não sobrou nada para que Jake e Elizabeth pudessem recomeçar a festa.

“Tudo aconteceu tão rápido”, disse Elizabeth, 28 anos. “Ficamos em choque”.

Logo que o incêndio foi controlado, os noivos resolveram caminhar pela praia até a igreja local, onde foi realizada a cerimônia. Eles queriam agradecer pelo livramento e refletir um pouco sobre o que tinha acontecido.

“Ficamos gratos por todos estarem bem e estávamos apenas tentando aceitar o que aconteceu e reconhecer que ainda tivemos um dia lindo”, disse a noiva.

Corrente do bem

E enquanto o casal estava na igreja, toda a comunidade da ilha se prontificou para organizar uma festa de casamento de última hora.

O esforço começou quando Brandon Sheldon, o gerente de um resort da ilha, soube o incêndio e cedeu um salão para a organização da festa.

Como o resort não tinha buffet e nem funcionários especializados em casamentos, comerciantes locais e donos de restaurantes começaram a se movimentar, doando bebida, alimentação e mão de obra.

“Foi um esforço adorável de grupo para fazer as coisas acontecerem”, disse Brandon.

Surpresa

Com tudo organizado, os noivos foram chamados de volta ao local e não acreditaram no que viram.

“Não sabíamos se seria um punhado de nossos convidados e uma caixa de cerveja, ou toda a festa de casamento”, disse Jake.

No final, além dos 120 convidados do casamento, os noivos fizeram questão de que todos que se mobilizaram estivessem comemorando com eles aquele momento.

“É impossível descrever quanto amor sentimos naquele momento e ainda sentimos agora. É muito especial ter uma comunidade unida assim”, contaram os noivos, emocionados.

Comunidade prepara nova festa - Foto: reprodução Facebook

Comunidade prepara nova festa – Foto: reprodução Facebook

Jake e Elizabeth - Foto: reprodução Facebook

Jake e Elizabeth – Foto: reprodução Facebook

Com informações de WXYZ