Voluntários fazem bolos para aniversário de crianças carentes

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Voluntários fazem bolos para aniversário de crianças carentes
A ONG cria bolos personalizados e os doa para crianças carentes em 11 estados dos Estados Unidos - Foto: reprodução Facebook

“Nenhuma criança deve passar o dia do aniversário sem comemorar”. É nisso que acredita uma mulher que usou a empatia para criar um projeto lindo, que faz bolos personalizados e doa para crianças carentes.

A Cake4Kids foi fundada por Libby Gruender e alegra os pequenos desde 2010 na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais que isso: a ideia agradou tanto, que o projeto cresceu.

O trabalho ganhou o coração de muitos voluntários e já é feito em 11 estados do país. Os pedidos são recolhidos pela própria ONG e a maior parte do trabalho é feito em casa.

Bolos personalizados

Homem-aranha, unicórnio e sereias são os temas mais pedidos, segundo Becky Carroll, embaixadora da ONG em Utah.

Ela disse que todos os voluntários sempre se esforçam para atender os pedidos dos pequenos aniversariantes, pois entendem como aquele bolo é importante para o dia deles.

“Acho que, como adultos, muitas vezes não gostamos tanto de comemorar nosso aniversário”, disse Becky . “Esquecemos que é uma coisa muito importante para as crianças, especialmente crianças que estão em situações difíceis.”

Trabalho totalmente voluntário

O processo para escolha da criança e fabricação do bolo é bem simples. A embaixadora de cada estado identifica quais as crianças são mais necessitadas e envia a lista com as datas de aniversário para os voluntários.

É a magia realmente começa! Os voluntários do Cake4Kids usam todas as habilidades (profissionais ou não) para criar tudo personalizado.

Assim que os bolos são feitos, eles são entregues nas sedes da ONG. Por uma questão de privacidade, nenhum voluntário conhece a criança para qual está doando, mas todos recebem uma foto delas após a comemoração.

O impacto do presente

É fácil pensar em fazer um bolo como um pequeno gesto, mas o impacto que essa atitude têm nas crianças e nas famílias que as recebem é surpreendente.

“Os aniversários deles podem ser esquecidos ou simplesmente ignorados”, mas “assim [podemos] homenageá-los com algo que eles escolheram especificamente”, disse Becky.

“E sempre colocamos seus nomes no bolo – acho que ajuda a terem um dia especial e uma lembrança feliz nos aniversários, em vez de apenas estar em um abrigo e ser esquecido”, concluiu.

Bolo Super-homem - Foto: reprodução Facebook

Bolo Super-homem – Foto: reprodução Facebook

Bolo Sereia - Foto: reprodução Facebook

Bolo Sereia – Foto: reprodução Facebook

.

Bolo Homem-Aranha - Foto: reprodução Facebook

Bolo Homem-Aranha – Foto: reprodução Facebook

Com informações de Inspire More