Skate leva mais uma medalha de prata com Pedro Barros

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Skate leva mais uma medalha de prata com Pedro Barros
Com a medalha de prata de Pedro Barros, o skate soma 3 de prata Foto: COB

Mais uma medalha no skate brasileiro e, desta vez, o destaque é para Pedro Barros de 26 anos, que ganhou a prata, na categoria park masculino.

Pedro teve a melhor nota com 86,14, vencido pelo australiano Keegan Palmer, que levou 95,83.

O pódio ainda teve o terceiro lugar, com o bronze o estadunidense Cory Juneau, que teve nota 84,13.

Agradecimentos

Logo após a vitória Pedro agradeceu a torcida e mandou uma mensagem de esperança num futuro melhor.

“A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas, que lutaram muito para fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas solimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão”, disse ao SporTV.

“Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, completou o medalhista.

Outros dois brasileiros estiveram na disputa. Luiz Francisco, de 21 anos, quase alcançou o pódio na última volta, conseguindo nota 83,14 e fechando na quarta posição.

Pedro Quintas, 19 anos, não conseguiu completar as três corridas que deu e fechou em oitavo, tendo 38,47 como maior nota. O australiano Kieran Woolley (82,04) ficou em quinto, o porto-riquenho Steven Piniero (75,17) em sexto e o francês Vicent Matheron (42,33) em sétimo.

Essa é a terceira medalha do Brasil no skate na estreia da modalidade nas Olimpíadas. Kelvin Hoefler, no street masculino, e Rayssa Leal, no street feminino, também conquistaram pratas.

Com informações da Lance