Irmãos separados ainda bebês se encontram após 50 anos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Irmãos separados ainda bebês se encontram após 50 anos
Os três irmãos foram dados para adoção quando bebês e nunca tinham se visto - Foto: The Mirror

Três irmãos biológicos, separados quando eram bebês, se reencontraram após 50 anos. Eles foram adotados por famílias diferentes.

A mãe biológica ficou apenas com Moira Tonge, hoje com 52 anos. Caroline Byass, de 59, e Steve Austin, 55, foram adotados por desconhecidos logo que nasceram e não sabiam da existência um do outro.

O reencontro deles aconteceu depois de muita pesquisa e do apoio de um programa de televisão da Inglaterra. E como não dá para recuperar o tempo perdido, agora eles querem aproveitar cada instantes juntos.

A busca pela família

Quando tinha 20 anos, Steve quis conhecer a mãe e iniciou uma busca intensa por ela. Na época, ele sabia apenas o nome: Mavis Eglington.

O irmão do meio então passou a pesquisar nas listas telefônicas de diversas cidades do país, quando encontrou a irmã mais nova, Moira.

Os dois irmãos se encontraram e, nos últimos 30 anos viveram como família. No entanto, foi em 2020, quando a mãe deles faleceu, que a notícia de uma nova irmã surgiu.

Steve e Moira ouviram de alguns parentes que havia mais uma menina, que também tinha sido dada para adoção quando bebê.

Ajuda da mídia

Os irmãos procuraram o programa Steve Long Lost Family da ITV, que conseguiu encontrar Caroline.

Ela é a irmã mais velha e contou que nunca soube da existência da família. Caroline foi criada pelos pais, que contaram sobre a adoção, mas não sabiam do paradeiro e nem do nome da mãe biológica da filha.

Ela conta que a descoberta foi um misto de sentimentos. “Não há adjetivos suficientes para descrever o que eu senti – medo, entusiasmo e honra de que alguém fosse tão longe para me encontrar”, explica Caroline.

Ela também explicou que nunca se encaixou na família, mesmo eles sendo muito legais. “Eu vivi toda a minha vida sem me parecer com ninguém, então é estranho agora saber que pertenço a algum lugar”, concluiu.

Irmãos se encontram após 50 anos- Foto: The Mirror

Irmãos se encontram após 50 anos- Foto: The Mirror

Com informações de The Mirror