Pai e filha dão o primeiro abraço após 40 anos separados

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pai e filha dão o primeiro abraço após 40 anos separados
Célio e Cristiane se abraçaram pela primeira vez em 40 anos - Foto: reprodução

Há anos, o maior sonho do aposentado Célio Aquiles era encontrar a filha Cristiane Maciel. E pai e filha puderam dar o primeiro abraço na última semana, quando eles se encontraram em Brasília, no Distrito Federal.

A mãe de Cristiane e Célio namoraram em Brasília e a mulher engravidou mas, mudou-se para o Rio de Janeiro. Foi quando o pai perdeu o contato com elas e passou a procurá-las.

“Eu sempre tinha fé, eu sempre tive fé em Nossa Senhora Aparecida. Dizia: ‘Eu sei que um dia, antes de morrer, vou encontrar minha filha'”, afirma o pai.

Sem contato             

Cristiane também sempre sonhou encontrar o pai, mas achava que ele não queria conhecê-la.

“Como ele não me encontrava, eu achei que ele não queria. E eu ficava na boa, né. Não corria atrás. Eu ficava preocupada, pensando: ‘Ele não quer, ele sabe que eu existo’. Só que era o contrário, ele tentava de várias formas me achar e não conseguia”, conta.

Busca pelo pai

No início deste ano, Cristiane completou 40 anos e resolveu iniciar as buscas pelo pai. Ela pediu ajuda para uma tia, que mora em Brasília, para tentar encontrar alguma informação sobre Célio.

Antônia Dias Maciel fez diversas tentativas de achar o ex-cunhado. “Eu sempre ia lá atrás dessa família, aqui em Taguatinga Sul. [Ia atrás] das pessoas que conheciam ele”, conta a tia.

Logo após o Dia dos Pais, Antônia conseguiu contato com um parente de Célio, que fez a ponte entre eles.

O primeiro contato

Após alguns desencontros, pai e filha conseguiram se falar pela primeira vez.

Cristiane não pensou muito e comprou uma passagem para vir visitar Célio. Foi no sábado (28), que após 40 anos, eles se viram e deram o primeiro abraço que tanto queriam.

Nesta segunda-feira (30), eles ainda foram ao cartório para que o aposentado pudesse reconhecer oficialmente a paternidade da filha.

“Isso só me completou. Foi um presente de aniversário tremendo, um divisor de águas na minha vida”, conta Cristiane.

Célio Aquiles e Cristiane Maciel se encontram após 40 anos no DF — Foto: reprodução

Célio Aquiles e Cristiane Maciel se encontram após 40 anos no DF — Foto: reprodução

Com informações de Rede BCN