Nadador desaparecido é resgatado com ajuda de golfinhos

Graças a um grupo de golfinhos, um nadador que ficou desaparecido no mar durante 12 horas foi encontrado por um navio de resgate, na Costa da Irlanda.
Ruairi McSorley, de 24 anos, nadava na praia de Castlegregory, no Condado de Kerry. Após 8 km, ele entrou numa corrente gelada e não conseguiu mais voltar.
Os golfinhos da espécie ‘nariz de garrafa’ cercaram Ruairi. A ação dos mamíferos alertou o resgate, por se comportarem de maneira anormal. Os golfinhos só deixaram o nadador depois que ele foi salvo.
Resgate
A operação de resgate foi no final do mês passado, quando a Guarda Costeira, após encontrar as roupas do nadador na areia, saiu para as buscas.
“Às 20h30, a tripulação voluntária do barco salva-vidas Fenit RNLI avistou um grupo de golfinhos e uma cabeça acima da água, a cerca de quatro quilômetros da praia de Castlegregory.
O homem estava exausto, mas consciente. Ele se recuperou imediatamente assim que entrou no bote salva-vidas e foi levado para o porto de Fenit, de onde seguiu para o hospital.
McSorley já é conhecido no país desde 2015 por viralizar após uma entrevista polêmica, no caminho da escola em meio a geada, quando deu uma resposta engraçada.
Golfinhos conhecidos
A espécie de golfinhos ‘nariz de garrafa’ fez companhia ao nadador até que ele estivesse finalmente são e salvo.
Os golfinhos se reproduzem em Moray Firth, na Escócia. Este grupo de cetáceos já tinha sido avistado na costa irlandesa várias vezes desde a sua primeira aparição, em 2019, de acordo como o Irish Whale and Dolphin Group.
Com informações do Pozitizie

Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade
Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF