Polonesa com Down envia pintura para Rainha Elizabeth. Olha a resposta!

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Polonesa com Down envia pintura para Rainha Elizabeth. Olha a resposta!
Wanessa Bąkowska, da Polônia, escreveu uma carta à rainha e incluiu uma de suas obras Foto: Wanesska i jej bonusik -Zespół Downa / Facebook

Uma garotinha polonesa, de 12 anos, com síndrome de Down, resolveu presentear a Rainha da Inglaterra com um quadro feito por ela e para surpresa, Elizabeth II respondeu.

Wanesska Bakowska mora em Lipka, na Polônia e é aluna da 6ª série e com ajuda do professor, escreveu a carta em inglês e enviou ao Castelo de Balmoral.

“Vossa Majestade, meu nome é Wanessa e tenho 12 anos. Eu moro na Polônia, na pequena cidade de Lipka. Tenho professores maravilhosos e muitos amigos […]  Sou uma pessoa com deficiência e Síndrome de Down. No entanto, eu pinto quadros. Gostaria de lhe dar um deles, Majestade. O título desta pintura é ‘Terra’. Saudações da Polônia”, escreveu.

Postagem nas redes

Wanessa fez um post no Facebook sobre o envio da pintura. Na legenda, a menina deu uma lição de vida e persistência:

“Gosto de quebrar estereótipos e gosto de fingir para mim mesma que o impossível não existe. Embora na vida real eu não tenha essa oportunidade, visitei a corte real por meio de uma carta que escrevi para a Rainha Elizabeth. Sonhos estão aí para se tornarem reais, mesmo que pareçam impossíveis”, postou a garotinha.

Resposta da Rainha

E o impossível se tornou realidade em 6 de setembro, quando a família de Wanessa recebeu uma resposta da Rainha Elizabeth na caixa de correio.

A resposta da Rainha, escrita por um assistente, falava de como Elizabeth ficou ‘emocionada’ com o esforço que Wanessa dedicou ao quadro, descrevendo-o como “esplêndido”.

A carta diz que Sua Majestade estava grata à menina de 12 anos por sua “consideração por dedicar um tempo para escrever” e deseja seu sucesso no futuro.

E as fotos do sonho que se tornou realidade foram parar nas redes sociais.

“Os sonhos são feitos para serem realizados. Hoje recebi uma resposta à minha carta da Rainha Elizabeth. ”

As pinturas de Wanessa foram compartilhadas pela mãe dela, Karolina Bąkowska , em ‘Pictures Painted With Heart’ que tem mais de 2.000 seguidores.

Lá você pode ver detalhes sobre como Wanesska usa objetos do dia a dia, como copos plásticos, balões, miçangas e muito mais.

No ano passado, o Teatro Nacional de Varsóvia exibiu as pinturas da garota e a Galeria Labirynt, em Pila, fez uma exposição dos trabalhos de Wanessa.

Abaixo a carta de Wanesska para a Rainha:

Foto: reprodução Facebook

Foto: reprodução Facebook

A resposta da Rainha:

Com informações do GNN