Vaquinha para tratamento do pai que sofreu acidente de moto

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Vaquinha para tratamento do pai que sofreu acidente de moto
Werneson se assustou com um cachorro na estrada, sofreu um acidente de moto e teve hemorragia cerebral. A família precisa de ajuda para o tratamento - Fotos: arquivo pessoal

Depois de um acidente de moto, o Werneson Virginio Cipriano, de 32 anos, viu a vida mudar completamente. Ele caiu ao desviar de um cachorro que surgiu no caminho, no dia 25 de novembro de 2020 e, desde então, vive acamado.

A família, que vivia do salário de agricultor do Werneson, hoje passa dificuldades, inclusive para manter os medicamentos, alimentação especial e cuidados higiênicos que ele precisa.

Lançamos uma vaquinha para dar suporte ao Werneson, esposa e filha neste momento. O dinheiro arrecadado será todo destinado para o tratamento dele, que deseja muito voltar a falar e andar. Faça uma contribuição no Só Vaquinha Boa!

Pai e amigo

A história chegou até nós pela Conceição Rodrigues, a Ceiça, que é amiga dele e publicou um vídeo no Instagram fazendo o apelo.

Ela nos contou que o Werneson sempre foi uma pessoa muito feliz e querida por todos. “Ele sempre foi muito comunicativo, alegre”, conta Ceiça.

A Dávilla Lima, esposa do Werneson hoje faz de tudo para que ele fique bem de saúde e saia dessa logo. Ela não esconde o amor pelo marido e pela filha e luta a cada dia para que todos permaneçam sempre unidos.

“Meu esposo é um milagre, um guerreiro e um vencedor, e agradeço a Deus todos os dias por me dá o privilégio de poder compartilhar a vida do lado dele, e digo mais, ele vai longe, já faz muitas coisas que os médicos disseram que ele não iria fazer, e se Deus quiser logo logo ele irá contar a todos a sua grande vitória”, comenta.

Acidente

Werneson saiu para encontrar parentes de Fortaleza, que estavam na cidade e, a poucos metros de casa, surgiu um cachorro no caminho. Por ser chão de terra batida, ele se assustou e perdeu o equilíbrio. Na queda, a moto caiu sobre a cabeça dele.

Familiares e amigos o socorreram imediatamente, levando-o ao hospital em Quixadá, mas devido a pancada, sofreu uma hemorragia cerebral.

Ele precisou ser transferido para Fortaleza para fazer uma craniectomia. A cirurgia teve sucesso, porém, devido ter inalado vomito, teve complicações no pulmão. Werneson ainda adquiriu uma bactéria no período da internação, entrando em estado paliativo.

Os médicos desenganaram e disseram para a família que não tinha mais o que ser feito. Mas guerreiro como ele sempre foi, após três meses evoluiu no quadro e conseguiu voltar para casa.

Vaquinha

A família é de Lagoa da Pedra, uma pequena comunidade de Quixadá, no interior do Ceará. A região é bastante escassa. Lá eles não têm acessibilidade para transporte, atendimento médico e nem supermercados.

Hoje o Werneson precisa de muitos cuidados e a família não tem condições de manter todos os custos.

O pedido de aposentadoria foi negado pelo INSS, com a justificativa que não havia documentação suficiente para comprovar que ele era agricultor. Além disso, não consideraram o estado físico dele como suficiente para liberar o benefício.

Ele precisa de muitos medicamentos e materiais para curativos. Também há a necessidade de fisioterapia, que é extremamente importante na recuperação dos movimentos e, por falta de assistência na região, ele não conseguiu o acompanhamento médico pelo SUS.

Hoje a família depende de doações para se manter e seguir com o tratamento do Werneson.

A vaquinha será para comprar todos os insumos que ele precisa, medicamentos, alimentação especial e ajudar com a fisioterapia.

A gente pode muito mudar o futuro do Werneson e fazer ele andar e sorrir novamente. Vamos juntos nessa? Para doar, acessar o site Só Vaquinha Boa, digitar o valor desejado, escolher a forma de pagamento e confirmar. Contamos com vocês!

Youtube tumbnail video

 

Werneson durante fisioterapia - Foto: arquivo pessoal

Werneson durante fisioterapia – Foto: arquivo pessoal

Werneson e a esposa Dávilla - Foto: arquivo pessoal

Werneson e a esposa Dávilla – Foto: arquivo pessoal

Werneson e a filha Emily - Foto: arquivo pessoal

Werneson e a filha Emily – Foto: arquivo pessoal