Menina com ‘Doença dos Ossos de Vidro’ ganha vaquinha para tratamento

Mesmo enfrentando o tratamento da chamada “Doença dos Ossos de Vidro”, ou Osteogênese Imperfeita, a menina Antonella Valentina Rojas, de 8 anos, nunca perdeu a alegria imensa de viver. (vídeo abaixo)
Essa guerreirinha é filha dos imigrantes venezuelanos Mônica e Daniel, que já mudaram de país duas vezes na tentativa de encontrar um tratamento efetivo para a filha.
Lançamos uma vaquinha para ajudar a Antonella a ter um acompanhamento médico mais apropriado, medicamentos e outros cuidados especiais que ela precisa. Contribua no Só Vaquinha Boa!
Diagnóstico
Daniel e Mônica souberam que a filha tinha má formação óssea na gestação, mas o médico não soube identificar qual o problema antes de a garotinha nascer.
Com apenas 15 dias de nascida, ela fraturou o úmero e, com um mês, a perna. Foi quando os pais resolveram buscar um acompanhamento médico mais profundo.
Daniel conta que o médico explicou sobre a Osteogênese e disse que a menina já tinha nascido com alguns ossos quebrados, quando a puxaram da barriga da mãe.
Busca por tratamento
Quando a Antonella sofreu a fratura do fêmur – a mais grave de todo o histórico médico -, ela teve os movimentos das pernas comprometido. Foi aí que a família resolveu buscar suporte médico fora da Venezuela.
Eles mudaram para Argentina, onde mantiveram o acompanhamento por um ano. Sem grandes resultados, o Daniel e a Mônica decidiram mudar para o Brasil.
Em janeiro de 2019 eles foram para Curitiba, onde receberam apoio no Instituto Pequeno Príncipe. Lá ela tem um tratamento primário, mas segundo o pai, “precisa de um acompanhamento mais específico para restaurar a saúde”.
Embora a osteogênese imperfeita ainda não tenha cura, existem alguns tratamentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da pessoa, reduzindo o risco e a frequência das fraturas.
Vaquinha
Todo o dinheiro arrecadado na vaquinha será para ajudar no tratamento da Antonella, comprar medicamentos que ela precisa e dar um melhor suporte financeiro para a família. Como somente o pai trabalha neste momento, a família passa por inúmeras dificuldades.
A história da Antonella chegou até nós pela Renata de Souza, que ajuda a garotinha junto com um grupo de amigos, que se mobilizou e busca por tratamento, casa e outros cuidados. Eles se tornaram verdadeiros anjos para a família.
Ela conta que a maior motivação para ajudar a Antonella é ver que mesmo com todos os problemas que a menina precisou enfrentar com tão pouca idade, ela consegue ser forte e ter sonhos.
“É importante a gente olhar pro lado e tentar fazer um pouquinho para outras pessoas. Todo mundo enfrenta uma luta interna e externa. Então é preciso olhar pro lado, ter mais empatia e, quando puder, ajudar”, completa Renata.
Antonella gosta de desenhar. Ela inclusive ganhou um curso de arte e está aproveitando muito. Estuda, está no terceiro ano e o sonho dela é andar e correr.
Então vamos ajudá-la nessa transformação? Você pode contribuir para o tratamento da Antonella! Basta acessar o Só Vaquinha Boa, escolher o valor, a forma de pagamento e confirmar a doação! Contamos com isso!

Financiamento da Caixa para imóveis de até R$ 2,5 milhões está aberto; veja como conseguir
COP 30 vai ter caipirinha com frutas da Amazônia: coquetelaria sustentável
Reunião entre Trump e Lula na Malásia é animadora: poderá visitar o Brasil
Policial salva cachorrinho com massagem cardíaca em campo de futebol; vídeo
Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos