Novembro Azul: iFood oferece consultas gratuitas aos entregadores

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Novembro Azul: iFood oferece consultas gratuitas aos entregadores
Ifood incentiva o Novembro Azul, oferecendo consultas para entregadores - Foto: divulgação iFood

A gente sabe a importância de campanhas como o Novembro Azul e, nesse ano, o iFood também resolveu abraçar a causa, mas de uma forma diferente, digna de aplausos!

A empresa de entregas de alimentos vai disponibilizar 2 mil consultas preventivas gratuitamente para os entregadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, além de promover ações de incentivo ao cliente.

Quem já trabalha com a plataforma, receberá um comunicado sobre o cadastramento para marcação das consultas, que acontecerá por telemedicina.

Essas ações de incentivo são extremamente importantes para reduzir o número de casos de câncer de próstata em nosso país. Hoje, um homem morre a cada 38 minutos no Brasil vítima do câncer de próstata. Por isso, todo reforço em nome da prevenção é mais que importante para salvar vidas!

Parceria

Para realizar a ação, o iFood fechou uma parceria com a Avus, que já dá suporte médico para os funcionários da empresa.

Os entregadores terão o acompanhamento durante todo o mês de novembro com um clínico geral e receberão orientação quanto ao exame preventivo e melhorias para a qualidade de vida.

Prevenção

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e causa a morte de 28,6% da população masculina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos no Brasil somente este ano.

Para alertar sobre esse e outros problemas de saúde, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) trouxe o tema “Saúde Também É Papo de Homem”, convidando todos os homens a se conscientizarem acerca dos cuidados necessários para manter uma boa qualidade de vida.

Novembro Azul do Só Notícia Boa

E nós também não poderíamos ficar de fora de uma campanha tão importante. Em anos anteriores já realizávamos ações de incentivo à prevenção, mas agora em 2021, o Novembro Azul ganhou uma importância ainda maior para a nossa equipe.

O nosso fundador e CEO, Rinaldo de Oliveira, descobriu um câncer de próstata aos 58 anos, justamente em um exame de prevenção. E foi graças ao diagnóstico precoce e toda a equipe que cuidou dele durante a cirurgia, que o Rinaldo conseguiu se livrar do câncer.

Durante todo o mês de novembro, realizaremos ações em nosso site e redes sociais, com a finalidade de espalhar essa notícia boa e ajudar outros homens também a se prevenirem.

Publicamos um conteúdo sobre a história do Rinaldo e o excelente exemplo que ele deixa sobre o cuidado com a saúde! Confira a matéria completa aqui no Só Notícia Boa!

Entregadores terão acesso a um mês de consultas - Foto: reprodução

Entregadores terão acesso a um mês de consultas – Foto: reprodução