Padre Julio Lancellotti doa absorventes a homens trans carentes

1147
O Padre Julio Lancellotti entregando absorventes a homens trans carentes - Foto: Reprodução / Instagram
O Padre Julio Lancellotti entregando absorventes a homens trans carentes - Foto: Reprodução / Instagram

O padre Julio Lancellotti, que está com campanha de absorventes para pessoas em situação de rua de São Paulo (SP), distribuiu cuecas e absorventes para homens trans carentes que vivem na região central da capital paulista.

O gesto de humanidade e empatia do padre chamou a atenção de muitas pessoas que aplaudiram sua iniciativa.

“Absorventes para pessoas que menstruam!”, defendeu o padre em sua publicação no Instagram. Para contribuir com essa campanha, é só clicar aqui!

Vaquinha para entrega de 50 mil absorventes

Juntamente com o Instituto a Nossa Jornada e a pastoral do Padre Julio Lancellotti, a vaquinha pretende distribuir 50 mil absorventes para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social do centro de São Paulo.

Por não terem acesso a esse item de higiene pessoal, muitas acabam colocando a saúde em risco usando jornal, meias e panos velhos.

Esses itens improvisados podem causar sérias infecções, sem contar o constrangimento que essas mulheres sofrem todos os meses.

Por isso abrimos essa vaquinha, por uma questão de dignidade humana.

Pessoas que menstruam todos os meses sabem da necessidade de ter absorventes para evitar situações constrangedoras. E não estamos aqui para fazer juízo de valor. Nossa intenção é ajudar.

Para apoiar essa ação, clique aqui. Doação pode ser feita em PIX!

Veja a publicação: