Ele se tornou doutor em física aos 89 após superar doença grave

574
Idoso realiza sonho de se tornar Doutor em Física. Foto: AP News
Idoso realiza sonho de se tornar Doutor em Física. Foto: AP News

Manfreid Steiner, de 89 anos, enfrentou uma doença grave e após 20 anos, finalmente conquistou o sonho de ter o título de doutor em Física.

O austríaco defendeu recentemente sua tese na universidade Brown University, nos EUA, e nos ensina que nunca é tarde para realizar nossos sonhos!

Steiner valoriza esse diploma porque é o que ele sempre quis – e porque ele superou problemas de saúde que poderiam ter atrapalhado nos estudos.

“Eu consegui, e este foi o momento mais gratificante da minha vida, terminar”, disse.

Mãe aconselhou que medicina seria melhor após Segunda Guerra Mundial

Quando adolescente, em Viena, Steiner se inspirou para se tornar um físico depois de ler sobre Albert Einstein e Max Planck. Ele admirava a precisão da física.

Só não seguiu com o sonho na adolescência, porque sua mãe e um tio o aconselharam que medicina seria melhor em tempos tão turbulentos como os da época.

Ele se formou em medicina pela Universidade de Viena em 1955 e mudou-se para os Estados Unidos apenas algumas semanas depois, onde teve uma carreira de sucesso estudando sangue e distúrbios do sangue.

Mas a paixão pela Física ainda vivia dentro dele.

Graduação aos 70 anos

Foi quando, aos 70 anos de idade, ingressou na graduação de Física. Steiner defendeu sua dissertação em setembro, após se recuperar de uma grave condição médica.

Em sua dissertação, ele explora como os elétrons dentro dos metais condutores se comportam mecanicamente e como os férmions podem ser transformados em bósons em seu comportamento.

Que demais, não é mesmo?! Pura inspiração!

Com informações de AP News