Lavadores de janela viram super-heróis e alegram crianças em hospital

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Lavadores de janela viram super-heróis e alegram crianças em hospital
Os lavadores de janela se vestem de super-heróis desde 2019 - Foto: divulgação

Alguns dos super-heróis mais conhecidos se reuniram na semana passada e não foi para combater nenhum crime! Eles estavam divertindo os pequenos pacientes do Hospital Infantil Lehigh Valley Reilly, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Só que por trás das roupas de Homem-Aranha, Thor, Capitão América, Lanterna Verde e Batman, estavam os lavadores de janela do hospital. Os trabalhadores tiveram a ideia em 2019 de se transformarem em heróis por um dia e vem dando muito certo desde então.

“Ter os super-heróis lavadores de janelas voltando para o Hospital Infantil de Lehigh Valley Reilly foi uma oportunidade incrível”, disse Vanessa Gramm-Mackey, especialista em vida infantil no Hospital Infantil.

Alegria no Dia das Crianças

A ideia começou quando os dois funcionários Emerson Ali Ferreira e David Oliveira se uniram para alegrar os pacientes no Dia das Crianças, em 2019.

Os dois desceram pela janela do prédio onde está instalado o hospital e surpreenderam os pequenos pacientes de diversas alas.

Ano passado, devido a pandemia, os limpadores não organizaram o evento, para evitar que as crianças e as famílias se aglomerassem.

Festa para todos

Como não deu para organizar a apresentação para o Dia das Crianças neste ano, Emerson e David não desistiram e se apresentaram esta semana, com a mesma alegria de sempre.

Eles ainda convidaram mais amigos para aumentar o time de heróis. E foi uma festa com as crianças e com os adultos!

“As crianças e famílias se iluminaram quando viram os super-heróis pendurados do lado de fora de suas janelas”, disse Vanessa.

“Estamos muito gratos pela equipe estar disposta a voltar este ano e proporcionar essa experiência para nossos filhos e suas famílias. Ter seu filho hospitalizado nunca é uma experiência divertida, mas eventos como este podem realmente tirar uma situação estressante e torná-la uma ótima lembrança para a família”, finaliza a especialista em vida infantil do hospital.

Funcionários vestidos de super-heróis - Foto: divulgação

Funcionários vestidos de super-heróis – Foto: divulgação

Os funcionários também interagem com as crianças - Foto: divulgação

Os funcionários também interagem com as crianças – Foto: divulgação

Limpadores de janela como super-heróis - Foto: divulgação

Limpadores de janela como super-heróis – Foto: divulgação

Garotinho encantado com o Batman - Foto: divulgação

Garotinho encantado com o Batman – Foto: divulgação

Com informações WFMZ