Polícia homenageia menina de 9 que protegeu mãe de ladrão [vídeo]

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Polícia homenageia menina de 9 que protegeu mãe de ladrão [vídeo]
A menina protegeu a mãe de assalto, que aconteceu na saída de um supermercado - Foto: reprodução Fox

A bravura da pequena Journee Nelson foi reconhecida pela polícia de West Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos, após a menina proteger a mãe de ladrão, durante um assalto. (vídeo abaixo)

Journee estava com a mãe no estacionamento de um supermercado, quando um homem desconhecido se aproximou. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o ladrão avança e derruba a mãe da criança no chão enquanto a mulher tenta segurar a bolsa.

Na sequência, a menina parte para cima do homem dando socos no rosto do suspeito para tentar afastá-lo. “Eu resisti. Tive que salvar minha mãe”, disse Journee. (veja abaixo recomendação da polícia para nunca reagirmos a assaltos)

O assaltante acabou empurrando a criança para o chão e fugindo com a bolsa.

Assaltante foi preso

Felizmente, o suspeito, identificado como Demetrius Jackson, foi preso dois dias depois, informou a polícia.

Ele foi acusado de roubo e agressão.

O vídeo viralizou em diversos países e, nesta última semana, Journee foi homenageada pela polícia local. A garotinha recebeu uma medalha e certificado pela agilidade e coragem.

Nunca reagir a assaltos

Apesar de realmente ser uma situação muito honrosa, Journee correu riscos e o chefe de polícia Frank Adderley, reforçou que não é recomendado reagir a assaltos.

“Eu não recomendaria que você enfrentasse um indivíduo assim, mas no calor do momento as coisas acontecem. Aposto que ele ficou chocado quando ela o chutou bem na cara, porque ele definitivamente poderia dizer no vídeo que não esperava por isso, e suas ações foram no momento perfeito nesta situação particular, e eu acho que ela o acertou com muita força”, disse Adderley.

Nós também alertamos, como Frank, que reagir assaltos é um perigo para nossas vidas.

Veja o vídeo do momento do assalto:

Youtube tumbnail video

 

Polícia homenageia a menina - Foto: reprodução Fox

Polícia homenageia a menina – Foto: reprodução Fox

Journee e a mãe - Foto: reprodução Fox

Journee e a mãe – Foto: reprodução Fox

Com informações de Fox