Ex-morador de rua é eleito o motorista mais feliz e gentil

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Ex-morador de rua é eleito o motorista mais feliz e gentil
Patrick tem um mantra diário de ser feliz e trata a todos com gentileza Foto: My London

Ele morou nas ruas por mais de 20 anos, mas mudou de vida e agora foi eleito o motorista de ônibus mais feliz e gentil da cidade.

A história de superação é do inglês Patrick Lawson, de Finsbury Park. Ele ganhou o Hello London Awards, que premia quem causa um impacto positivo na cidade e no mundo em geral.

Patrick recebeu 45 menções e elogios de passageiros de transporte público gratos por seu excepcional atendimento ao cliente, generosidade e entusiasmo em fazer seu trabalho.

Ele também ganhou o prêmio de ‘Melhor Motorista em Londres’ no UK Bus Awards após receber mais de 60 recomendações e avaliações de passageiros gratos por seu serviço e maneira de trabalhar, sempre sorridente e educado.

Vida difícil

Patrick teve uma vida muito complicada, esteve na prisão por roubo quando adolescente e mais tarde lutou contra a dependência química e por mais de 10 anos viveu nas ruas como um sem-teto, sem ajuda ou orientação a seguir.

“Tive problemas quando era adolescente e tomei o caminho errado. Na escola, eu era mal-humorado e fui expulso. Me envolvi em desvios e acabei roubando um carro, delito pelo qual fui preso, infelizmente na cadeia conheci bandidos e gangues que me empurraram ainda mais para o caminho errado e quando saí, voltei para um clube vicioso e escuro. Entre o crime e o uso de drogas, as coisas pioraram progressivamente ”, conta.

Patrick dormia nos bancos do parque e aceitava qualquer trabalho para sobreviver. Depois de terminar em estado crítico no hospital, ele começou a refletir sobre sua vida e a pensar em seus filhos.

Ajuda e oportunidade

Ele percebeu que precisava de ajuda para mudar sua vida e que estava em um ponto sem volta.

Até que, felizmente, ele encontrou uma instituição de caridade, Single Homeless Project. Os voluntários que vão ajudar os sem-teto se interessaram por Patrick para ajudá-lo a se levantar e melhorar de vida.

Patrick recebeu treinamento para se tornar motorista de ônibus e não perdeu a oportunidade de voltar a viver uma vida feliz e satisfeita.

“Nunca acreditei que instituições de caridade pudessem realmente ajudar a mudar a vida das pessoas, mas agora sou um defensor de seus serviços. Quero que outros ex-presidiários e moradores de rua saibam que se eles se inscreverem e tiverem um plano, mesmo pequeno, eles podem fazer isso acontecer.

A chave é ter determinação para mudar. Cheguei ao fundo do poço, mas foi o apoio de instituições de caridade e voluntários que realmente me ajudaram a mudar. ”

“Agora estou feliz”

Patrick sempre cumprimenta os passageiros com um sorriso quando eles embarcam na rota 26 e faz de tudo para atender os passageiros com deficiência. O motorista começa a conversar e é sempre educado e respeitoso com tudo com quem quer que seja.

Ele tem um mantra que diz para si mesmo todas as manhãs no espelho; “Agora estou feliz.”

Patrick espera que sua história e seu renascimento inspirem e ajudem todas as pessoas que estão passando por momentos difíceis, que podem tirar o exemplo de como ele se recuperou.

Ele acredita que você sempre pode encontrar uma maneira de se levantar e sair dos momentos mais sombrios.

O diretor do grupo de transporte de Londres HCT explicou que Patrick realmente merece o título que ganhou.

“Patrick passou por momentos difíceis, mas com a ajuda de organizações como o Single Homeless Project e nosso centro de treinamento, ele realmente conseguiu mudar sua vida.

Ele realmente merece todos os elogios e prêmios que recebeu como o melhor motorista de ônibus e motorista mais feliz! ”

Minha parte favorita do meu trabalho é ir lá e encontrar os passageiros. Quero cumprimentar cada pessoa quando entrar no ônibus e quando sair, e faço isso desde o primeiro dia com um grande sorriso Fotos: My London

Minha parte favorita do meu trabalho é ir lá e encontrar os passageiros. Quero cumprimentar cada pessoa quando entrar no ônibus e quando sair, e faço isso desde o primeiro dia com um grande sorriso Fotos: My London

Com informações do Positizie