Por 15 minutos, bebês gêmeos nascem em anos diferentes

Os bebês gêmeos Alfredo e Aylin com certeza terão uma história incrível para contar sobre o nascimento deles. Os dois nasceram em dia, mês e ano diferentes!
A mãe dos bebês, Fatima Madrigal entrou em trabalho de parto no último dia 31 de dezembro, já próximo da virada do ano. Os pequenos então nasceram com 15 minutos de diferença: ele às 23h45 do dia 31 de dezembro enquanto ela nasceu pontualmente à 0h do dia 1º de janeiro.
O parto ocorreu no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Fatima disse que para ela foi uma grande surpresa.
“É surreal para mim que eles são gêmeos, mas têm aniversários diferentes”, disse. “Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite”, complementou.
Momento marcante
Por ser um registro raro, o nascimento dos bebês movimentou a maternidade do hospital. Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes da carreira dela.
“Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, disse.
De acordo com o hospital onde os bebês nasceram, cerca de 120 mil partos de gêmeos são registrados nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total.
No entanto, gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são bem raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.
Com informações de Correio Braziliense

Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Mãe de aluna vê ônibus escolar em chamas e salva 22 crianças; coragem
Mulher socorre homem atropelado, se apaixona por ele e os dois se casam
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos