Gata surda entende língua de sinais e encanta internautas [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Gata surda entende língua de sinais e encanta internautas [vídeo]
Trecho do vídeo da gata surda Kafka atendendo ao chamado do tutor na língua de sinais - FotoL reprodução / Caters

O amor é capaz de superar qualquer barreira! A gata surda Kafka entende a língua de sinais que está aprendendo com os tutores dela e conquista fãs nas redes sociais.

Kafka vive com James Dickenson, 28, e sua noiva, Jo em Newbury, Berkshire, na Inglaterra.

James e Jo ensinam a felina Kafka com muito amor e paciência desde o verão passado, quando a gatinha, que nasceu com essa condição, foi adotada por eles.

Na época, o casal se mudou de um apartamento para uma casa e decidiu adotar um peludinho para alegrar a nova residência.

Assumiram o desafio

Apaixonados pela gatinha mesclada, os dois assumiram o desafio de adotar o animalzinho surdo e vão indo muito bem.

Eles contam que, aos poucos, ela tem aprendido e obedecido os gestos que são lhe ensinados. E os petiscos ajudam no processo de aprendizagem.

“Sua compreensão da linguagem de sinais cresceu aos trancos e barrancos desde que ela nasceu e ela já conhece os sinais para comida e é capaz de vir correndo quando você acena para ela”, disse James a Caters.

Vídeo viralTer um gatinho surdo, não impede que seu tutor tenha uma comunicação efetiva e eficaz com o felino, assim como James desenvolveu com a gatinha Kafka.

Segundo o VCA, os gatinhos surdos dependem muito da sua visão e tato, por isso a importância de desenvolver esses dois sentidos com o peludinho.

O vídeo licenciado pela Clipes de Caters, obteve mais de 34 mil visualizações e alguns comentários de internautas apaixonados com a inteligência do gatinho.

Assista:

Com informações do AmoMeuPet