Cão caramelo ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cão caramelo ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar
O cão caramelo ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem na água do mar - Foto: Reprodução/ Instagram @solovino_dog

Um cachorrinho caramelo solidário ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar e está fazendo sucesso na praia de Miramar, em Madero Tamaulipa, no México.

O Solovino, além de lindo, é amigável e gosta de ajudar os outros, filhotes inclusive. Ele cresceu e passou a maior parte da vida na praia e foi adotado pela atual tutora, que o conheceu em corridas que fazia à beira mar e ele sempre a acompanhava.

“Um dia percebi que tinha saudades dele e fiquei preocupada se ele não viesse me receber; outro dia já estava abraçando ele e expressando meu carinho. Por isso aceitei que foi ele quem me adotou e me deu o seu amor, companhia e proteção. Tem sido um ano inimaginável de muito aprendizado”, afirmou.

Ajuda às pequenas tartarugas

Além de ser educado com humanos, o caramelo também respeita outras espécies, como estrelas do mar e tartarugas marinhas.

Quando vários ovos eclodiram trazendo novas tartarugas a vida, Solovino deixou muitas pessoas admiradas com a atitude de ajudar os filhotinhos a percorrer o longo caminho até o mar. Ele ia empurrando as tartaruguinhas com o nariz…

Infelizmente elas estão ameaçadas de extinção, por isso é tão importante essa atitude do cãozinho de ajudá-las a chegar ao mar e garantir a sobrevivência.

“Num passeio havia muitas pegadas de tartarugas bebês, quando os segui percebi que já haviam chegado ao mar. Porém, Solovino encontrou uma presa na toca de um caranguejo, puxou-o com o focinho e a levamos para a margem. Nunca deixo de me surpreender com a nobreza e civilização dos animais”, disse a tutora.

Essa e muitas outras aventuras você pode acompanhar no perfil de Instagram de Solovino, além de poder apreciar imagens incríveis do local onde ele e a tutora vivem, na praia de Miramar.

Veja aqui:

Com informações do AmoMeuPet