Jovem compra ‘heranças’ em brechós e devolve para antigos donos

Uma mulher de 28 anos ama brechós, mas por um motivo bem especial: ela gosta de comprar algumas peças e devolvê-las aos antigos donos.
A americana Chelsey Brown conta que fazer isso é se emocionar e conhecer inúmeras histórias de famílias de toda a cidade de Manhattan, onde vive hoje.
Em alguns casos, Chelsey explica que os donos reais dos itens já faleceram e a devolução do objeto ganha um valor ainda maior. Muitas vezes filhos e netos recebem a ‘herança perdida’ e a emoção, nesses momentos, é muito grande. “Eles não são apenas itens perdidos, são tesouros”, explica a jovem
Brincadeira de verão
Ao ser perguntada como começou nesse hobby, Chelsey disse que no último verão, ela viu uma antiga carta em exposição em um dos brechós que sempre visita e decidiu comprá-la. “Vou comprar este item por um dólar, levar para casa comigo e tentar rastreá-lo”, pensou.
Não demorou meia hora para que Chelsey conseguisse encontrar parentes da pessoa que escreveu aquela carta. Ela entrou em um site de genealogia, cadastrou os dados do destinatário do envelope e encontrou a família.
Imediatamente ela entrou em contato, falou da carta e se ofereceu para devolvê-la. “Daquele momento em diante, nunca mais parei”, lembra.
Emoções
Ao ser perguntada o que mais a motiva, a jovem conta que “a emoção em ver as pessoas felizes em ter uma lembrança de volta, é incomparável”.
“Essas reações são exatamente o que me alimentam. É por isso que continuo fazendo isso.”
Chelsey já devolveu aproximadamente 190 objetos a diversas famílias.
Entre os itens encontrados estavam cartas de amor perdidas, livros, diplomas do ensino médio e álbuns de fotos, que geralmente custam entre US$ 1 e US$ 5 cada.
“É algo que adoro fazer e fico feliz em pagar por isso”, finalizou.
Com informações de The Washington Post

Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara