Gatinho deixa cercado para confortar cão amigo que estava assustado

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Gatinho deixa cercado para confortar cão amigo que estava assustado
Ginger e Anne não se separam mais e só dormem juntinhos - Foto: Greenside Animal Hospital

Os funcionários do Greenside Animal Hospital, na África do Sul, presenciaram uma cena inusitada e muito fofa entre um gatinho e um cãozinho que estavam sendo tratados no local.

Um gatinho chamado Ginger Biscuit, escapou do cercadinho dele, somente para confortar Anne, um vira-lata que foi resgatado pela clínica e estava muito assustado e debilitado.

A cena fofa foi registrada por um dos veterinários, que afirmou que os dois amigos se tornaram inseparáveis desde então. Muito fofo, gente!

Amizade inesperada

Ginger chegou ao hospital após ser encontrado dentro de um bueiro depois de uma tempestade forte. Ele tinha alguns ferimentos e estava desnutrido e, por isso, precisou ficar isolado.

Já Anne foi encontrada escondida em um arbusto que fica perto do hospital. Ela estava coberta de pulgas, carrapatos e estava muito desnutrida.

Como a cadelinha também precisava de cuidados especiais, os veterinários do Greeside resolveram colocá-la em um cercado também na ala de isolamento.

Eles contaram que não demorou muito para o gatinho se aproximar, como se estivesse acalentando a nova amiga.

“Ginger é tímido, mas muito carinhoso e gosta de atenção”, explicou o Dr. Joubert Viljoen, um dos proprietários do hospital.

Normalmente, os cães e gatos do Greenside Animal Hospital são mantidos em áreas separadas, mas a ala de isolamento é um caso especial.

As caixas de Anne e Ginger estavam cada uma em lado da sala. Não havia maneira de terem qualquer contato, segundo os médicos. No entanto, ao que parece, a Ginger tinha outros planos.

Inseparáveis

Os veterinários contaram que um dia, a equipe entrou na ala de isolamento e levaram um susto ao notarem que Ginger não estava no cercado. Ele tinha escapado somente para se aninhar junto com Anne.

“Subestimamos a capacidade do gatinho de atravessar pela porta da gaiola”, disse o Dr. Joubert Viljoen, proprietário do hospital.

“Com o cãozinho tão fraco, nunca a considerámos um risco para o gatinho, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, houve definitivamente um momento de pânico, visto que alguns cães não reagem bem aos gatos e vice-versa”.

No entanto, o medo foi logo embora quando eles viram aquela cena fofa. Os novos amigos pareciam tranquilizar um ao outro.

O mais engraçado, segundo o pessoal do hospital, é que por mais que eles tentassem separar os dois bichinhos novamente, Ginger sempre voltava para o cercado de Anne.

Agora, Anne e Ginger compartilham o mesmo cercado o tempo inteiro, e não podiam estar mais contentes com isso.

Anne estava tão fraca quando chegou ao hospital, mas ter Ginger com ela parece ajudar na recuperação, segundo os médicos.

“É definitivamente um caso de ‘teu, meu e nosso’ com estes dois”, disse o proprietário da clínica. “Eles adoram aconchegar-se e até mesmo fazer refeições juntos! Eles têm brinquedos, mas o passatempo preferido do gatinho é perseguir a cauda de Anne”!

Eles agora vivem na mesma gaiola - Foto: Greenside Animal Hospital

Eles agora vivem na mesma gaiola – Foto: Greenside Animal Hospital

Anne e Ginger juntinhos - Foto: Greenside Animal Hospital

Anne e Ginger juntinhos – Foto: Greenside Animal Hospital

Com informações de Tribuna de Jundiaí