Mais jovem cantora de ópera do mundo entra para o Guinness. Assista

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Mais jovem cantora de ópera do mundo entra para o Guinness. Assista
Victory entrou finalmente para o livro dos recordes como a cantora de ópera mais jovem do mundo Foto: reprodução Instagram

Mesmo abrindo o vozeirão desde os 7 anos, o título de cantora mais jovem do mundo só veio na última semana para Victory Brinker que entrou definitivamente para o livro dos recordes, o Guinness Book.

Já falamos dela aqui no SóNotíciaBoa, só que hoje, com 10 anos, a soprano da Pensilvânia, EUA, finalmente conquistou o reconhecimento e exibe a premiação incentivando outras garotas a seguirem seus sonhos: “Vocês conseguem!”, diz a menina prodígio num post no Instagram. (veja abaixo)

A notícia do recorde veio junto com uma apresentação no Lo Show Dei Record, um programa de televisão italiano dedicado a divulgar os concorrentes ao Guinness.

Trajetória

Natural de Latrobe, na Pensilvânia , Victory foi adotada quando era bebê por Christine e Eric Brinker.

Ela cresceu numa família numerosa — é a oitava de 11 irmãos — muitos deles também adotados pelo casal.

“Comecei a falar cedo e aos dois anos já cantava. Entre os dois e os três anos, memorizava discos inteiros com uma boa afinação’, relembra Victory.

A garota descobriu a ópera aos 6 anos de idade e depressa pediu ajuda da mãe para matriculá-la nas aulas de canto.

“Adoro o desafio dos arranjos complicados, a técnica necessária para cantar, todos os andamentos, e as diferentes línguas em que as árias são escritas”, conta.

Em 2019, quando tinha sete anos participou de vários espetáculos de ópera Lights and Legends no Pittsburgh Public Theatre, e concorreu aos Recordes Mundiais do Guinness, como a cantora mais jovem do gênero— recorde agora oficialmente conquistado.

Timbre de gente grande

O timbre de Victory Brinker assemelha-se ao de consagradas cantoras de ópera e a menina consegue atingir três oitavas mesmo em sete línguas diferentes.

No ano passado ela participou no concurso de talentos America’s Got Talent, onde cantou a Valsa de Julieta, de Romeu e Julieta, e recebeu o Golden Buzzer, prêmio máximo da categoria.

A pequena Victory foi, aliás, a única concorrente da competição a conseguir unanimidade entre os quatro jurados: o produtor Simon Cowell, o comediante Howie Mandel, a actriz Sofia Vergara e a modelo Heidi Klum. Chegou ao final do concurso, mas não venceu.

Rotina

Uma ou duas vezes por semana, Victory tem aulas com um professor, para aprender novas peças e aperfeiçoar línguas — uma parte fundamental do ensino do canto.

“Canto de manhã, na ducha, no jantar, na escola, e até quando vou dormir. A minha família diz que até canto dormindo”, brinca.

A cantora miiram já  lançou um álbum no Natal passado.

“Não há maior alegria para um pai do que ver a nossa filha seguir a sua paixão”, destaca Christine Brinker.

Para o futuro, a menina quer mais. A ideia é se aperfeiçoar nas artes cênica e para isso já entrou para a série Victorious do canal Nickelodeon.

“Digo a mim mesma para dar tudo que posso e me divertir ao mesmo tempo. E é isso que faço”, conclui a pequena estrela.

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do Público Portugal