Estudante ajuda adolescentes a tirarem título de eleitor no comércio do pai

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Estudante ajuda adolescentes a tirarem título de eleitor no comércio do pai
Dayane contou que a ideia surgiu após ela mesma ter dificuldades no processo de emissão do documento. Fotos: Arquivo Pessoal

Jovens vão votar sim! A estudante Dayane Coelho, 16 anos, já ajudou mais de 50 adolescentes na emissão do título de eleitor usando o computador do comércio do pai em Teresina. O prazo para tirar o documento e regularizar pendências encerra no dia 4 de maio e ela sabe que não dá para perder tempo!

Ciente de que o voto dela pode ajudar a mudar e melhorar esse país, Dayane contou que a ideia surgiu após ela mesma ter dificuldades no processo de emissão do documento.

“Vi na minha dificuldade uma solução para ajudar os jovens que precisavam. Principalmente nessa época de eleição, em que a gente revê nossos candidatos para mudar nossa sociedade, nosso país”, declarou.

Iniciativa será levada para as comunidades

O pai de Dayane, Edimar Coelho, informou que eles vão levar a iniciativa para a comunidade Vila Nova Esperança, também na Zona Sudeste de Teresina, para ofertar o serviço gratuitamente.

“Vamos lá tirar os títulos. Eles estão tendo problemas e vamos lá tirar, ajudá-los para eles poderem votar”, disse o comerciante.

Que demais! Lembrando que o prazo para tirar o título de eleitor e regularizar pendências, como atualização cadastral ou pagamento de multas, encerra no dia 4 de maio.

O processo pode ser feito online pelo sistema Título Net.

Se você souber de alguém que está com dificuldade para tirar o título, compartilhe essa matéria.

Votar é um direito que todos nós adquirimos com a democracia.

Exerça esse seu direito!

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Com informações de Correio Braziliense