Museu do Amanhã é escolhido o ‘melhor do mundo’ pela terceira vez

Pela terceira vez, o Museu do Amanhã, ganhou o prêmio Leading Culture Destinations Award (LCD Awards), considerado pela imprensa como o “Oscar dos Museus”.
A premiação foi realizada nesta quarta-feira (7), em Berlim, na Alemanha. A instituição venceu na categoria melhor “Experiência digital” pela ampliação do alcance que promoveu nas redes sociais e o engajamento com o público em 2021.
Na premiação, o Museu do Amanhã chegou à seleção final ao lado do Louisiana Museum of Modern Art, da Dinamarca, e do Garage Museum of Contemporary Art, da Rússia.
Digital
“Este prêmio é o reconhecimento da dedicação e da conexão do Museu do Amanhã com o seu público, onde quer que ele esteja”, conta Ricardo Piquet, Diretor Presidente do IDG, instituição gestora do Museu do Amanhã.
“Durante a pandemia, nós aprofundamos a nossa presença digital em velocidade recorde e oferecemos conteúdos de qualidade para informar, fazer refletir e incentivar as transformações que queremos para o amanhã”, explicou o executivo.
Ricardo ainda reforçou que, apesar de o trabalho ter começado na pandemia, ele continuará após o fim das restrições de isolamento. “Mesmo agora, depois do retorno ao presencial, nós mantivemos esse olhar atento para o conteúdo digital e nossa forma de alcançar pessoas de todo o país”, completa.
Exposições online
A pandemia fez o Museu do Amanhã precisar inovar. Para não perder o público, a instituição atualizou todo o site e criou um ambiente digital, no qual é possível ver algumas exposições sem a necessidade de sair de casa.
Além disso, as redes sociais do Museu realizaram diversas ações. Em um ano, foram mais de 80 horas de programação.
Somente no Instagram, o perfil do Museu chegou a alcançar mais de 2 milhões de pessoas e atrair 50 mil novos seguidores por meio de uma publicação sobre a vacina da Covid-19.
“O reconhecimento internacional através desse prêmio nos abre portas para parcerias importantíssimas. E dá acesso aos mais importantes pensadores como, por exemplo, o astrofísico Neil deGrasse Tyson, que participou da série ‘Amanhãs Aqui e Agora’, que realizamos entre 2020 e 2021, em plena pandemia. O prêmio amplifica o trabalho que realizamos no IDG e no Museu”, reflete Ricardo Piquet.
A partir de agora, todas as exposições produzidas pelo museu também vão entrar em plataforma online.
Com informações de Museu do Amanhã

Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Shakira grava vídeo sobre show em Copacabana, no Rio, assista
Brasileiro de 8 anos é convocado para representar o país no Mundial de Karatê na Itália
Lais Souza conhece a dra. Tatiana Sampaio, da polilaminina, após 12 anos tetraplégica
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido
Cientistas criam pó em spray que estanca hemorragia em 1 segundo
Herói resgata grávida de carro que afundava e ela tem o bebê horas depois
Bruninho Samúdio assina 1º contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo