Professora cria equipe de bondade e ensina alunos a espalhar gentileza

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Professora cria equipe de bondade e ensina alunos a espalhar gentileza
A professora e sua equipe de bondade que faz ações diárias de bondade e gentileza para formar seres humanos melhores - Foto: Escola Primária Kennedy Montessori

Uma professora está ensinando aos alunos a importância da bondade e da gentileza e como eles podem praticar isso todos os dias para melhorar a vida deles e dos coleguinhas também.

Stefany Bibb é professora na John F. Kennedy Montessori Elementary School, em Louisville, Kentucky, EUA. Ela coordena a “Kindness Crew”- em tradução livre, a equipe de bondade da escola.

Os alunos da equipe abrem a porta para os outros, cumprimentam colegas e professores todas as manhãs com cartazes que têm mensagens positivas, concentram-se em ser úteis e respeitosos e ajudam os outros a se lembrarem de serem gentis. A ideia é formar seres humanos melhores.

Colecionando bondades

Aniyah Cox, membro da quarta série, disse que seu ato favorito de bondade é dar abraços.

“Gosto de fazer as pessoas sorrirem e gosto de fazê-las sorrir porque isso ilumina meu mundo e sei que também as faz sentir calorosas por dentro”, disse.

“Meu ato de bondade favorito é ser capaz de abrir a porta para outras pessoas, porque mostra que você se importa com elas”, disse John Johnson, aluno da quinta série da equipe de bondade.

Durante as férias de primavera, Bibb criou um jardim de pedras do lado de fora do prédio da escola, onde os alunos poderiam colocar pedras pintadas com mensagens de bondade ou desenhos felizes.

Os alunos podem manter as pedras por até uma semana antes de devolvê-las ao jardim. Se os alunos optarem por manter a pedra por mais tempo, eles podem pintar outra e substituir a que pegaram.

“Você também pode passar sua pedra para seus amigos para que eles se sintam felizes”, disse Aniyah.

Corrente do bem

Bibb espera que esses alunos usem as lições de bondade e gentileza que aprendem na Kennedy Montessori e continuem a construí-la no futuro.

“Nada que você ouviu de nenhum dos alunos, nada que eles fazem, é por minha causa”, disse Bibb.

“Eu apenas dei a eles a oportunidade de fazer o que eles naturalmente fazem.

Eles são naturalmente gentis. Não há nada que eu possa levar crédito por quão incríveis eles são e pela bondade que eles espalham.

Eu dou a liberdade de deixa-los serem o que são, revela a professora.

Olha que ideia boa para ser copiada nos quatro cantos do planeta, não acha? Compartilhe com aquele professor (a) legal que você conhece!

Assista:

Com informações do Sunnyskyz