Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem Título de Eleitor

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem Título de Eleitor
Leonardo DiCaprio pediu aos jovens brasileiros que tirem o Título de Eleitor até quarta, dia 4 de maio - Foto: reprodução

Atenção jovens brasileiros! Termina nesta quarta-feira, dia 4 de maio, o prazo para tirar o Título de Eleitor. Só com ele será possível participar das eleições presidenciais de outubro, que vão escolher quem vai governar o Brasil nos próximos 4 anos.

E atores famosos no mundo inteiro entraram na campanha para incentivar nossa juventude a exercer sua cidadania. Esta semana dois gigantes de Hollywood fizeram seus pedidos: Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk escreveram: “tira o título hoje!” no Twitter.

A campanha leva para o site OlhaOBarulhinho.com , que leva para o site do TSE, onde você pode tirar seu titulo imediatamente.

Hashtag #tiraotitulohoje

O pedido de DiCaprio viralizou na internet por participar da hashtag #tiraotitulohoje, e convocar jovens brasileiros a tirar o título de eleitor.

Na terça-feira (26), Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, também participou do apelo.

Preservação da natureza

Os atores entraram na campanha porque sabem a importância da preservação na natureza e a Amazônia tem sido destruída nos últimos anos.

“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro de eleitores no Brasil antes de 4 de maio, disse Leonardo DiCaprio no post no Twitter.

Muitos outros artistas internacionais aderiram à campanha, Mark Ruffalo, o intérprete de Hulk também participou.

Avise aos amigos

O site citado pelos artistas faz parte de uma campanha criada pela agência Quid, especializada em ações políticas.

Se você tem um conhecido ou amigo que ainda não tirou o título, mande essa matéria para ele!

É muito importante que todos ajudem a melhorar o Brasil e nossa melhor arma é o voto, a democracia!

Transferir o título

Mudou de cidade, não transferiu o título de eleitor ainda, mas quer participar da eleição para tentar melhorar esse país? Então corra para fazer a transferência pela internet, no site do TSE. É rapidinho!

Sim, o procedimento de mudança de título de cidade, estado ou país é feito inteiramente online. Para transferir, basta seguir cinco passos no site do Tribunal Superior Eleitoral.

As eleições serão no dia 2 de outubro, e a solicitação de transferência de domicílio eleitoral deve ser realizada até 4 de maio.

Veja o tuite de Leonardo DiCaprio:

 

Agora o retuite do Mark Ruffalo:

Mark Ruffalo retuitou o pedido de Leonardo DiCaprio -Foto: reprodução / Twitter

Mark Ruffalo retuitou o pedido de Leonardo DiCaprio -Foto: reprodução / Twitter