Jovem que vende artesanato para tratar câncer agradece ajuda de internautas

Em setembro do ano passado, contamos a história da Laura Vitória dos Santos, de 18 anos, e sobre como ela luta contra um câncer cerebral agressivo.
Laurinha é de Minas Gerais e vende vasos de flores pintados por ela mesma. A finalidade é pagar os custos de locomoção até São Paulo, onde ela conseguiu um tratamento mais eficiente e gratuito para o tumor.
Quase 1 ano depois, conversamos com a Laurinha para saber como está a vida dela e como a ajuda dos internatuas foi fundamental para ajudá-la.
Hoje ela comemora e agradece as doações que recebeu pela campanha no Só Vaquinha Boa, “Vocês não têm noção do que fizeram pra mim […] Esse dinheiro me ajudou demais”, conta a jovem. “Só tenho o que agradecer. Eu continuo o tratamento, estou indo em São Paulo. Também estou comprando os remédios necessários”, afirmou Laurinha.
Relembre essa história
O câncer de Laurinha é um Glioblastoma grau 4, o mais terrível e sem cura até o momento. No entanto, há tratamentos que podem prolongar bastante a vida dessa garota linda! E é por isso que a família luta desde o diagnóstico.
Desde o início, ela enfrentou o câncer, lutou e acreditou!
Hoje Laurinha faz sessões de quimioterapia e radioterapia. Além disso, mantém o acompanhamento com fisioterapeuta, psicóloga e neuropsicóloga pedagógica.
Os cuidados com alimentação também são grandes. Ela precisa consumir alguns alimentos alternativos e mantém uma dieta alcalina.
A família viu uma grande chance de recuperação há dois meses, quando Laurinha foi selecionada para um estudo da UNICAMP, utilizando a “imunoterapia”.
O tratamento alternativo busca eliminar definitivamente tumores e evitar que novos diagnósticos aconteçam.
Vaquinha
Com todos esses desafios, as dificuldades financeiras da família aumentaram. Para ajudar nas despesas, Laurinha passou a pintar vasos de planta e vendê-los no Instagram.
Quando conhecemos a história dela, lançamos a vaquinha e arrecadamos R$ 7.200, para que a Laurinha pudesse ter o tratamento garantido por alguns meses.
E deu certo!
A jovem também atualizou o quadro de saúde dela. Além do tratamento que faz em São Paulo uma vez por mês, Laurinha tem ido para Belo Horizonte – ela mora em Divinópolis – para sessões de quimioterapia no Hospital MaterDei.
Ela também continua vendendo os vasinhos de flores e outros artesanatos. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram!
Conheça a Brenda
Assim como a Laurinha, a Brenda vem de uma família humilde que, infelizmente, não tem como pagar o tratamento dela, para paralisia cerebral e autismo.
Mesmo diante diversas limitações motoras e dificuldades de fala, muito esforçada, ela teve a ideia de montar na calçada do centro de São Bernardo dos Campos (SP), uma barraquinha com artesanatos feitos pela mãe, a dona de casa Andreia Almeida, 43 anos.
Queremos e podemos ajudar a Brenda! Estamos com uma vaquinha aberta para levar apoio financeiro para a família. Você pode doar através da chave PIX brenda-barraca@sovaquinhaboa,com.br ou por cartão de crédito e boleto, em nossa plataforma.

Campanha de fotos em caixa de leite ajuda a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil
Histórico! Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno
Foliões cantam Baby Shark para bebê em sacada durante bloquinho no RJ
Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Shakira grava vídeo sobre show em Copacabana, no Rio, assista
Brasileiro de 8 anos é convocado para representar o país no Mundial de Karatê na Itália
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno