Jô Soares, querido, vá em paz! Veja homenagens nas redes ao apresentador

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Jô Soares, querido, vá em paz! Veja homenagens nas redes ao apresentador
O apresentador, escritor e diretor Jô Soares morreu nesta sexta, 5 de Agosto em São Paulo - Foto: reprodução / TV Globo

A perda de alguém jamais será notícia boa, ainda mais se tratando de Jô Soares, o artista que fez a gente rir durante décadas na TV Brasileira. Abrimos este espaço no Só Notícia Boa pra agradecer, homenagear e reverenciar esse gênio das artes: da televisão, do teatro, da literatura, do cinema, da comédia…

“Beijo do gordo!”. Era com esse bordão inesquecível e alegria de viver que o humorista e apresentador Jô Soares encantava seu público. E é com essa mesma alegria que queremos celebrar a sua existência.

Jô Soares morreu aos 84 anos de idade na manhã desta sexta-feira (5), em São Paulo, e deixou um legado para o mundo do entretenimento. A causa da morte não foi divulgada pela família. Nas redes sociais, fãs, amigos e personalidades lamentaram a perda do colega que estava longe da telinha há 6 anos, mas fez parte da história da TV brasileira, desde os primórdios, nos anos 1950. (veja abaixo)

Gênio, inteligente, divertido, querido! Cada um vai guardar uma lembrança diferente de Jô, um artista nato.

Paixão pelas artes

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Filho do empresário Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, ele planejava ser diplomata, mas o amor pelas artes falou mais alto.

A primeira aparição na televisão foi na Record TV, em 1956, no elenco do programa Praça da Alegria. E fez muita gente dar risada ao longo da vida.

Jô fez parte do elenco de um dos programas de humor mais marcantes da história da televisão brasileira, a Família Trapo. A atração – no ar de 1967 a 1971 na Record TV –  foi criada justamente por Jô, além de Carlos Alberto de Nóbrega e era dirigida por Manoel Carlos e Nilton Travesso.

No humortístico, que ainda tinha Ronald Golias, Ricardo Corte Real e Renata Fronzi, Jô Soares vivia Gordon, um mordomo atrapalhado e descompemsado. Aliás, foi seu último trabalho na Record.

Jô também trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, SBT e Globo.

Em 1981 ele se dedicou ao projeto “Viva O Gordo”, um de seus maiores sucessos. Foi neste momento em que de seus personagens mais queridos ganhou vida: o Capitão Gay, um super-herói homossexual que usava um uniforme cor de rosa.

“Eu nunca fiz um personagem necessariamente gordo. Eles são gordos porque eu sou gordo”, dizia.

Em 1987, o contrato com a TV Globo teve fim e ele seguiu para o SBT, de Silvio Santos. Lá, ele apresentou o talk-show “Jô Soares Onze e Meia” por 11 anos.

O retorno à Globo ocorreu em 2000, quando ele estreou o também talk-show “Programa do Jô”, que misturava entrevistas, entretenimento e apresentações musicais. Ele foi exibido até 16 de dezembro de 2016, quando ele se afastou da televisão.

Livros

O apresentador era poliglota. Falava cinco idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol, além de ter bons conhecimentos de alemão. Traduziu um álbum de histórias em quadrinhos de Barbarella, criação do francês Jean-Claude Forest.

Homenagens

Hoje, fãs e amigos prestam homenagem ao grande Jô Soares nas redes sociais. (veja abaixo)

Humoristas da nova geração ressaltaram como ele foi importante para que artistas novos pudessem ter uma oportunidade no entretenimento.

Confira algumas lindas homenagens logo abaixo e um eterno “beijo do gordo” ! ❤️

Jô Soares interpretou o personagem Mordomo Gordon. Foto: Reprodução

Jô Soares interpretou o personagem Mordomo Gordon na Familia Trapo na Record TV. Foto: Reprodução

'Programa do Jô' foi exibido até 2016: Divulgação/Globo

‘Programa do Jô’ foi exibido até 2016: Divulgação/Globo

https://twitter.com/zeliaduncan/status/1555449251295002625?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1555449251295002625%7Ctwgr%5E2486ce0049766cfdb44a169a33d46a8c7ea1983c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Ffamosos-prestam-homenagens-para-jo-soares-nas-redes-sociais-vai-fazer-falta%2F