Após 20 anos, escritor premiado reencontra professora que o ensinou inglês e agradece

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Após 20 anos, escritor premiado reencontra professora que o ensinou inglês e agradece
O escritor Jamil Jan Kochai conseguiu reencontrar a professora que o ensinou a ler e escrever em inglês - Foto: reprodução Twitter

Agora o escritor Jamil Jan Kochai se sente completamente realizado. Após 20 anos, o autor premiado reencontrou a professora que o ensinou a ler e escrever em inglês, depois que a família dele se mudou do Paquistão para os EUA.

Jamil credita todo o sucesso que teve na vida ao apoio que recebeu da professora da 2ª série, a Sra. Susannah Lung.  O escritor lembra que tinha apenas 7 anos e não sabia nada de inglês, era a “Sra. Lung” que ficava até tarde todos os dias na escola para dar aulas particulares.

Ela apareceu de repente, durante a noite de autógrafos do novo livro de Jamil e ele comemorou no Twitter: “Esta é Susan Lung. Ela me ensinou a ler e escrever em um único ano quando eu tinha 7 anos. Estou procurando Susan, esperando agradecê-la pessoalmente, há quase vinte anos. E então ela me surpreendeu na minha [noite de autógrafos] ontem à noite”, escreveu.

Gratidão motivou a busca

Após se tornar um autor premiado, Jamil contou que passou a buscar a professora. Ele sentia a necessidade de agradecê-la por tudo o que ela fez. E o reencontro dos dois veio agora em 2022, graças a um contato do marido de Susannah pelo Facebook.

Jamil começou a buscar por Susannah há 20 anos. O autor ligou para inúmeras escolas, procurou nomes e pistas no Google e nas mídias sociais e visitou algumas instituições, na esperança de encontrar a antiga professora.

Há uma década, Jamil resolveu publicar a história nas redes sociais, esperando que alguém a conhecesse. E deu certo!

“Alguns anos antes, depois que ‘99 Noites em Logar’ foi lançado, alguém me procurou, do nada, no Facebook. Era o marido da Sra. Lung! Aparentemente, Allen Lung ouviu falar de um artigo que escrevi para o LitHub onde mencionei a Sra. Lung. Ele me perguntou se eu queria falar com ela naquela noite”, contou o autor nas redes sociais.

Jamil ligou para a professora, conseguiu falar com ela, mas devido ao bloqueio da Covid-19, o reencontro precisou ser adiado.

Surpresa

E sem esperar, agora em agosto, durante a noite de leitura e autógrafos do novo livro de Jamil, ele foi surpreendido. O autor reencontrou a professora da forma mais emocionante e inesperada possível, segundo ele.

Jamil contou no Twitter que estava no evento quando viu a ex-professora e o marido dela entrarem pela porta.

“O marido de Lung, Allen, correu até mim, se apresentou e me levou até a Sra. Lung. E eu, de sete anos, finalmente consegui abraçar minha professora da 2ª série novamente”, disse o escritor.

Jamil pôde, enfim, realizar o grande sonho da vida dele e garante que agora não perderá mais contato com Susannah.

“Aquele carinha se transformou em simplesmente um homem maravilhoso que escreve lindamente”, finalizou a professora, emocionada. Veja o tuite dele abaixo

Sra. Lung e Jamil, na classe de 1999 - Foto: arquivo pessoal

Sra. Lung e Jamil, hoje escritor, na classe de 1999 – Foto: arquivo pessoal

Veja o tuite dele:

 

Com informações de NPR