Mil pessoas se fantasiam de monstro para realizar desejo de menino com câncer terminal

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mil pessoas se fantasiam de monstro para realizar desejo de menino com câncer terminal
A comunidade se fantasiou de monstro e realizou o sonho do Alex, de 5 anos, com câncer em fase terminal - Fotos: reprodução / Instagram

Imagina uma comunidade inteira fantasiada de monstro? A empatia do ser humano emociona a gente! Centenas de vizinhos e desconhecidos fizeram isso para realizar o último desejo de uma criança com câncer terminal.

Um menininho diagnosticado com câncer no cérebro contou aos pais que o maior desejo dele é antecipar o Dia das Bruxas, ou seja, ele queria ver monstros. Para realizar logo o sonho do Alex – segundo os médicos ele tem algumas semanas de vida pela frente – uma amiga da família, lançou no Facebook a ideia do Halloween antecipado e pediu que a comunidade comparecesse vestida com roupas de monstros.

E o resultado foi impressionante. Pelo menos mil pessoas compareceram a pé, de carro, fazendo festa e fantasiadas, apenas para alegrar o pequeno Alex, de 5 anos.

A história

O caso aconteceu em Hamilton, Ontário, nos Estados Unidos. Paula Tzouanakis Anderson, uma amiga da família fez o seguinte post no Facebook:

“Tenho um pedido/suplicação sensível ao tempo. Precisamos de voluntários para ajudar a tornar esta noite espetacular para Alexandros, pessoas dispostas a se fantasiar e andar na rua para ele, decorar seus carros e dirigir pelo desfile! Isso é extremamente sensível ao tempo!”

Logo o post recebeu uma enxurrada de comentários de pessoas desconhecidas. Mais de 500 pessoas responderam que iriam ao evento, porém, mais de mil compareceram, no último dia 14.

A comunidade inteira se reuniu para celebrar o Halloween mais cedo junto com o Alex.

O diagnóstico do menino

Ele foi diagnosticado com câncer no cérebro aos 11 meses e vem lutando há 4 anos e meio. Mas, há três semanas, a família recebeu uma notícia devastadora.

O tumor que havia encolhido há quase 6 meses agora voltou mais agressivo. Os médicos disseram que ele tem apenas algumas semanas de vida.

Os pais Nick e Kira queriam tornar o tempo restante de vida do filho o mais significativo possível, então perguntaram se havia algo que ele desejasse fazer.

A resposta dele? Dia das Bruxas. Especificamente, ele queria ver monstros.

Na verdade, Alex queria ver monstros nas Cataratas do Niágara, mas neste momento não era recomendado que ele viajasse para tão longe. Foi quando Paula teve a ideia de fazer o post no Facebook para pedir o apoio da comunidade e realizar o sonho de Alex.

No dia do evento — 14 de setembro — Paula esperava 300 pessoas, no máximo. Mas à medida que a noite avançava, “provavelmente cerca de 1.000 pessoas apareceram”, disse ela.

A gratidão dos pais

“Há poucos dias, uma comunidade inteira ajudou a deixar meu filho feliz! Centenas e centenas de pessoas vieram comemorar o Halloween com meu filho Alexandros e prepararam tudo em menos de 2 dias, quando a maioria das organizações precisa de semanas de preparação”, escreveu Kira em um post no Instagram .

“Infelizmente, o tumor de Alex está crescendo rapidamente, então o futuro é incerto. Alex queria ver monstros, mas ele está muito fraco e não podemos viajar, além disso, não sabemos se o teremos até o Halloween. Então a comunidade trouxe monstros e Halloween para nossa casa.. apesar de nossas lutas, sentimos o amor! Alex estava tão feliz, ele sabia que era tudo para ele, então ele estava acenando e cumprimentando todas as pessoas que vieram. Ele aproveitou cada minuto do desfile e o quintal assombrado e, claro, Rumble, seu personagem favorito da patrulha canina”, agradeceu a mãe.

“Senti todas as emoções que você pode imaginar; lágrimas de alegria, lágrimas de tristeza, lágrimas de esperança”, disse Paula. “O senso de comunidade foi incrível. Eles apareceram para ele.”

Nick disse que em meio ao ponto mais doloroso de sua vida, ele e sua família estão sentindo gratidão por todo o apoio.

“Somos muito abençoados por viver em uma comunidade como esta”, agradeceu o pai.

Veja o post da mãe com fotos, agradecimentos e um vídeo no final:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kira (@kira.nik)

Alex e a família ficaram emcionados ao ver tanta gente vestida de monstro para realizar o desejo do filho - Fotos: reprodução / Instagram

Alex e a família ficaram emcionados ao ver tanta gente vestida de monstro para realizar o desejo do filho – Fotos: reprodução / Instagram

Com informações do SunnySkyz