Idosa de 77 que vende salgados na rua para pagar tratamento das pernas ganha ajuda da web

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Idosa de 77 que vende salgados na rua para pagar tratamento das pernas ganha ajuda da web
Em passos lentos pelo avanço da idade, a “Carmen do Pastel”, como é conhecida pelos vizinhos, vai oferecendo os salgados a quem passa por ela. Fotos: Reprodução/Vídeo

A história dessa idosa simpática que vende salgados na rua para pagar o tratamento que precisa fazer nas pernas está comovendo internautas. Dona Carmen Soares, 77 anos, é vendedora de salgados em Campo Grande (MS). Todos os dias, ela empurra seu carrinho de 30 quilos até o centro da cidade para vender os lanches.

É assim que ela ganha a vida. Com fortes dores no quadril, Dona Carmen fica acamada quando não aguenta ficar de pé e tenta descobrir o que tem. Sem acesso a um médico, ela não tem diagnóstico e vive com dor.

Em passos lentos, pelo avanço da idade, a idosa dos salgados conhecida como “Carmen do Pastel” vai oferecendo os salgados a quem passa por ela. São mais de 40 anos trabalhando com isso. Ela consegue vender, no máximo, 25 salgados em um lava-jato em frente à Feira Central. “Tá tudo muito caro, então tenho de cobrar R$ 4 no salgado. Por isso vendo menos hoje”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Desde que foi publicada a história dela no Instagram, dona Carmem tem recebido ajuda e apoio de pessoas de todo o Brasil. “Não é justo. Uma fase que deveria estar tendo paz, estar passando por isso”, escreveu uma seguidora. “Fiz minha parte, vamos ajudar a Dona Carmen”, escreveu outro internauta.

As dores têm aumentado

Porém, o valor que tem conseguido com as vendas é bem baixo. Além do sustento da casa, tem o aluguel. O filho que mora com ela, Flávio Soares, também é um batalhador. Passa o dia todo fazendo extras de garçom e como segurança.

Mas, algo tem preocupado a idosa. Há um tempo, uma dor muito forte surgiu na região do quadril. Sem conseguir um médico, a dor tem evoluído para as pernas e tem dias que ela não consegue nem levantar para trabalhar. Pelo SUS, a idosa não conseguiu retorno.

O filho explicou à nossa equipe que está muito preocupado com a saúde da mãe e que parte o coração dele não poder ajudá-la com um médico.

Ajuda chegando

Eles querem muito pagar um plano médico para que a idosa possa ter acesso a exames e tratamentos. Mas, com a renda que eles têm não dá.

Por isso, foi aberta uma vaquinha para garantir o tratamento da Dona Carmen, para que ela tenha um diagnóstico preciso e trate logo essas dores que estão se agravando.

O valor da vaquinha é para cobrir plano médico de pelo menos 2 anos e eventuais exames e medicamentos, como também para ela poder ficar um tempo sem trabalhar e descansar, ela merece muito.

Você pode ajudar pelo PIX:

dona-carmen@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Assista ao vídeo que está emocionando internautas:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)