Dentista procura crianças carentes com deficiência. Vai dar tratamento gratuito com aparelho ortodôntico invisível

Olha que iniciativa linda dessa dentista de Brasília! Ela conseguiu uma parceria e está selecionando crianças e adolescentes com deficiência, que sejam carentes, para oferecer gratuitamente tratamento com aparelhos ortodônticos invisíveis.
A dra. Virna Patusco já fazia trabalhos de caridade para crianças carentes com aparelhos fixos, mas agora, com a parceria que fechou com a Invisalign, está oferecendo esse tratamento bem mais caro, que chega a custar de 10 a 25 mil reais.
Virna afirmou que vai tratar 12 pacientes gratuitamente este ano pelo projeto social Sorriso Único, que está começando agora. “Existem muitas crianças que têm problemas de oclusão, dentes tortos, jovens com deficiência inclusive”, disse a dra.Virna Patusco em entrevista ao Só Notícia Boa.
Os selecionados vão ganhar totalmente grátis o tratamento Ortodôntico Invisalign, capaz de corrigir a dentição e a mordida. E ela explica o motivo da escolha: “O aparelho sendo removível possibilita que a criança com deficiência possa higienizar melhor os dentes, do que com aparelhos fixos. E o removível dá mais motivação para que ela use o aparelho”, lembrou.
O poder da parceria
Formada em Ortodontia pela UFG, Virna Patusco, de 45 anos, também é especialista em DTM – Dor Orofacial – além de especialista em doenças do sono, que trata ronco e apneia.
Na área há quase 30 anos e com consultório na Asa Sul, em Brasília, Virna sabe das dificuldades dos pais que têm filhos com algum tipo de deficiência, por isso ela também vai bancar o transporte das crianças para que elas não faltem às consultas.
“Tenho quase 30 anos de profissão e, desde que comecei minha carreira, trabalho com aparelhos ortodônticos fixos para pacientes carentes, com ou sem deficiência. Agora, nesse projeto com o Invisalign, por ser um aparelho com custo muito alto, eu entro com os meus honorários e a Invisalign entra com o custo do aparelho”, revelou.
Requisitos
Para participar da seleção é preciso que a criança ou adolescente tenha:
- Algum tipo de alteração genética e ou deficiência física/mental
- Condições socioeconômicas desfavorecidas
- Comprovante ou laudo médico indicando a deficiência do paciente
- Comprovante de escola pública ou bolsa/auxilio em escola particular
“Estou selecionando pacientes para serem tratados em 2023”, contou a Virna.
Altruísmo
Perguntada sobre como se sente em poder ajudar essas crianças, a dentista respondeu:
“Eu penso sempre nos dois maiores mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo. Deus me deu o dom de criar sorrisos lindos, corrigir mordidas erradas e eu acho que tenho que aproveitar esse dom para fazer trabalhos assim. Então aqueles que não têm condições, eu tenho o maior prazer em dar essa ortodontia de presente, é uma grande satisfação que eu sinto”, concluiu a especialista de Brasília.
Como se inscrever
Para se inscrever, participar da seleção e tentar conseguir gratuitamente o aparelho ortodôntico invisível, mande mensagem aqui.
Avise aos amigos!

Operários se unem para salvar cachorro idoso e cego atolado na lama em SP; vídeo
Família adota o filhotinho caramelo rejeitado após mãe e a irmã serem adotadas em SP: novo nome; vídeo
Deu certo! Paciente de 63 anos recebe sangue raríssimo enviado de avião do CE para MG
Mulher salva coruja presa em arame farpado com ajuda de desconhecidos: corrente do bem
Nobel da Paz 2026 vai para jurista idosa que ajudou vítimas de guerra e enfrentou genocídio
Tenente resgata filhote de tamanduá órfão e bichinho não desgruda dele; vídeo
Pix bate recorde histórico no Brasil: 1 bilhão de chaves cadastradas e 170 milhões de clientes
Pacientes que ficaram cegos voltam a detectar objetos com terapia genética e óculos especiais; estudo
Elefantinha ferida por lança é salva e encontra melhor amiga em santuário no Quênia
Quem é Ana Elisa, a mulher mais votada de Minas que vai ajudar Lula nas redes para a reeleição