Casal larga tudo para viver em cruzeiros pelo mundo. Que sonho!

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Casal larga tudo para viver em cruzeiros pelo mundo. Que sonho!
O casal trocou a vida comum para viver viajando em cruzeiros pelo mundo. - Foto: arquivo pessoal

Viver a vida agora! Um casal de aposentados largou tudo e decidiu transformar em realidade o hobby de conhecer o mundo. Assim, Angelyn e Richard Burk vão completar um ano simplesmente morando em alto mar. Apaixonados por viagens e cruzeiros, eles passaram a morar em navios. Os dois comemoraram a decisão.

O casal diz que aliou sonho, desejo e economia em um projeto só. Tudo começou com Angelyn, contadora aposentada, que colocou na ponta do lápis os gastos do casal e concluiu que em alto mar haveria redução das despesas.

Moradores de Seattle, nos Estados Unidos, Angelyn e Richard Burk viajam desde maio de 2021. Ambos concluíram que o gasto diário de aproximadamente US$ 89 (equivalente a R$ 445) é inferior ao que teriam de despesas em terra firme. Segundo o casal, é bem mais barato viver em alto mar do que pagar o financiamento de um imóvel, em Seattle.

Cruzeiros

Antes da aposentadoria e da decisão de viver em um navio, o casal desfrutou várias viagens em cruzeiros.

Angelyn e Richard Burk embarcaram, por exemplo, por uma viagem de 51 ias de Seattle a Sydney, na Austrália, e visitaram países como Cingapura, Itália, Canadá e Bahamas.

Inicialmente, o casal planejava, quando passou a morar em alto mar, em ficar em diferentes países por um mês de cada vez. Mas os planos se flexibilizaram…Variam de acordo com os desejos do momento.

Leia mais notícias boas:

Vida

O casal diz que leva uma vida frugal, desfrutando sem excessos, mas com direito ao conforto de um bom quarto com alimentação, entretenimento, transporte, gorjetas, taxas portuárias e impostos.

Angelyn e Richard Burk não tem planos, para tão cedo, retornar a viver em terra firme ou trabalhar das 9h às 17h, como antes.

A história do casal mostra que há formas alternativas de viver uma vida de realizações e aventuras após a aposentadoria.

Morar em um navio de cruzeiro pode não ser para todos, mas é uma opção que vale a pena considerar para quem gosta de viajar e quer aproveitar as viagens.

Angelyn e Richard puderam viajar para alguns dos destinos mais bonitos e exóticos do mundo, conhecer novas culturas e criar memórias que durarão a vida toda.

Casal trocou a casa em Seatle por cabines de cruzeiros. - Foto: arquivo pessoal

Casal trocou a casa em Seatle por cabines de cruzeiros. – Foto: arquivo pessoal

Com informações do Mistérios do Mundo e Seattle Refined