Menina salva irmãzinha que se afogava. O ato foi heróico!

Uma menina de 13 anos, que salvou a irmãzinha que se afogava na piscina, virou uma verdadeira heroína na cidade. Foi tudo foi muito rápido e aconteceu em em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande (MT). Confira o que a adolescente fez!
A mãe de três crianças de 3 anos, 10 e 13, tinha saído e deixou os filhos com a babá responsável. Ao sair para buscar roupas em uma outra residência, as crianças ficaram sozinhas. Foi neste momento que a caçula de 3 anos pulou na piscina e acabou por se afogar.
Ao perceber que a irmãzinha se afogava, a adolescente, de 13 anos, salvou a criança! “A jovem pulou na piscina e resgatou a menina, fazendo manobras que achava necessário para que a criança pudesse sobreviver”, contou Edson Leandro, delegado responsável pelo caso.
Ato de herói
Edson afirmou que a ação rápida da garota de 13 anos foi essencial para que a irmã mais nova sobrevivesse! O delegado contou ainda que a menina mais velha ligou para a babá, que voltou correndo para casa e acionou o socorro.
Ao fazer as manobras de salvamento, a irmã mais fez com que a vítima cuspisse um pouco de água. Para Edson, isso foi essencial para que a menininha sobrevivesse.
A babá foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, mas a mãe das crianças pagou fiança e ela foi liberada para responder em liberdade. A criança foi para o hospital para se recuperar.
Férias e Afogamentos
Durante os meses de janeiro e fevereiro, período em que as crianças estão de férias do ano letivo, os afogamentos aumentam.
Passando mais tempo em casa, as crianças ficam livres para brincar, correr e brincar com brinquedos.
O perigo mora quando tentam se pendurar em locais altos, mexer com fogo ou perto de piscinas. É preciso ficar atento!
Leia mais notícias boas
- Filhos salvam pai de afogamento com técnica que aprenderam em filme
- Vídeo mostra bombeiro salvando lagarto afogado com RCP
- Menino é ressuscitado 3 horas após “chegar morto” ao hospital. VÍDEO
Confira dicas de como prevenir afogamento durante as férias escolares
- Sempre supervisione a criança;
- Cuidado com as boias, elas podem furar!
- Ao terminar de usar a piscina retire os brinquedos, eles podem atrair a criança.
- Não use lona para tampar a piscina, se a criança cair, ela pode ficar presa;
Como proceder em casos de afogamento
- A primeira coisa é ligar para os bombeiros, 193, ou o Samu, 192!
Fornecer um material flutuante para a pessoa que está se afogando; - Caso não saiba nada, tente realizar o socorro sem entrar na água;
- Se a vítima não estiver respirando, realize os procedimentos de primeiros socorros. Primeiro deite a pessoa em uma superfície feita. Posicione as mãos sobre o peito da vítima e empurra. Faça compressões por 2 segundos até que a vítima se recupere ou até a chegada do socorro.
Com informações de Campograndenews e Poolrescue.

Golden entra sozinha no carro de casal que sonhava ter um cachorro e é adotada; vídeo
Cão Tsunami que salvou pessoas no terremoto ganha estátua na Venezuela; vídeo
Motoristas e motociclista resgatam idosa de 89 anos perdida na Linha Vermelha, no Rio; vídeo
Motoboy que salvou menina do ataque de abelhas ganha carro novo e moto; vídeo
Protetora resgata cachorrinha grávida abandonada em avenida e acompanha gestação; vídeo
Professor pega bebê de aluna no colo durante aula e brinca: “Fui promovido a babá”; vídeo
Sai ranking dos melhores hotéis do mundo em 2026: Brasil tem dois na lista
Células da mãe podem permanecer no corpo dos filhos por décadas, mostra ciência
Capitão dos Bombeiros leva “banho” de mangueira de surpresa no próprio casamento em GO; vídeo
Crianças surpreendem Rema cantando “Calm Down” e cantor não segura a emoção; vídeo
Bolsa Família tem aumento de 15% e o novo valor começa a ser pago em outubro, perto da eleição