Garoto usa estilingue, salva irmãzinha e derruba agressor que a agarrava

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Garoto usa estilingue, salva irmãzinha e derruba agressor que a agarrava
Com as pedras atiradas pelo estilingue o garoto conseguiu salvar a irmãzinha. O agressor escapou mas já foi preso - Fotos: ilustração / Stock Photo / Pixabay

Um verdadeiro herói! Um menino de 13 anos usou a única arma que tinha, um estilingue, para salvar a irmãzinha de 8 anos que estava sendo agarrada por um agressor no jardim da casa da família.

O suspeito se escondeu atrás das árvores próximas ao quintal e pegou a menininha à força. Foi quando o herói mirim entrou em ação e o derrubou. Ele foi atingido com pedradas na cabeça e no peito.

“Ele [o garoto] realmente é aquele que eu acredito que salvou a vida de sua irmã, ou de algo muito ruim acontecendo com ela […] Para um garoto de 13 anos ver isso e entrar em ação tão rapidamente é extraordinário e ele deveria ser elogiado por isso”, disse o tenente da polícia estadual John Grimshaw.

Homem foi preso

O garoto, que não teve o nome divulgado, mora na área rural de Alpena, no Michigan, nos Estados Unidos. O caso virou notícia depois que a polícia divulgou detalhes do crime.

O suspeito chegou a fugir, mas foi preso ao se esconder em um posto de gasolina. É um jovem, de 17 anos.

A fiança dele foi fixada em US$ 150.000, o equivalente a R$ 750 mil aproximadamente. Agora ele vai para julgamento.

Reação rápida

Ao perceber que a irmãzinha estava correndo risco, o garoto, de 13 anos, começou a atirar pedras pelo estilingue contra o suspeito. Ele conseguiu acertar a cabeça e o peito do agressor. Ainda assim, o homem escapou.

“O suspeito veio pela floresta até a propriedade e agarrou a menina, colocou a mão na boca e segurou a cintura dela, tentando puxá-la para a floresta”, disse o tenente John Grimshaw.

O irmão viu a aparente tentativa de sequestro e agiu da forma que pôde.

Leia mais notícias boas

O ato de heroísmo

Os policiais suspeitam que o homem pretendia sequestrar e aliciar a garotinha.

A polícia chamou as ações do menino de “extraordinárias”.

Disse que ele merecia ser elogiado. As crianças estavam, no quintal de casa, procurando cogumelos quando tudo aconteceu.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Aqui no Brasil, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neste mesmo dia, em 1973, a menina Araceli, de 8 anos, foi sequestrada e assassinada em Vitória, Espírito Santo. Depois da repercussão nacional, foi aprovada a Lei n° 9.970/2.000, que institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ficar atento ao comportamento pode ajudar a identificar se a criança ou jovem pode estar passando por situações abusivas.

Dificuldades em relações pessoais, crises de choros constantes, isolamento, medos infundados ou até mesmo o hábito de chupar o dedo, podem ser sinais que ajudam na identificação do abuso.

O principal canal de denúncias é o Disque 100, que fica disponível para a população 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefones fixos e celulares.

As denúncias são feitas em anonimato. Se você sabe de algum caso, não espere, denuncie!

O agressor, de 17 anos, foi atingido na cabeça por pedras atiradas pelo estilingue do irmão mais velho da menina - Fotos: MSP / Stock Photo

O agressor, de 17 anos, foi atingido na cabeça por pedras atiradas pelo estilingue do irmão mais velho da menina – Fotos: MSP / Stock Photo

Com informações do The Guardian e SKYz